Sexo é uma maravilha! Isso todo mundo já sabe. E sexo anal também! É o que afirmam uma legião de fãs da prática. Mas para que este tipo de sexo seja feito com todo o conforto e segurança é necessário sempre o uso de lubrificante para facilitar o contato.

Embora alguns homens e mulheres acreditem que o lubrificante seja algo totalmente desnecessário para realização do sexo anal e não sintam qualquer desconforto em não utilizá-lo, saiba que o fato de não utilizar lubrificantes pode acabar acarretando em alguns riscos à sua saúde e bem estar.

Para que você não faça relações sexuais pelo ânus de forma inconsequente devido à falta de conhecimento das consequências que o ato pode te causar, hoje vamos explicar sobre a importância da utilização de lubrificantes durante este tipo de sexo.

As membranas de seu ânus podem de se romper e vir a se rasgar. O que ocorre, é que quando a pessoa faz sexo pelo ânus, acaba ocorrendo diversas lesões pequeninas na região anal. Estas lesões ocorrem porque o ânus é um orifício que não possui estrutura adequada para permitir a entrada de um pênis e muito menos tem lubrificação natural. O sexo anal acaba forçando demais esta região e causando estas micro lesões anais.

Estas lesões na região anal ocorrem porque quando há a penetração nesta região, a parceira (ou parceiro) acaba forçando demais os músculos, então elas podem ocorrer em maior ou menor nível. Tudo vai depender da forma como a relação sexual pelo ânus está sendo realizada.

Na maioria das vezes, as pequenas lesões da região anal não são totalmente afetadas pelas bactérias que ficam presentes nesta região, porém, quando o homem força muito a entrada durante a penetração, as membranas do ânus podem acabar se abrir e nestes casos, se tornam maiores e mais agressivas, embora não sejam perceptíveis a olho nu.

O rompimento das membranas anais podem trazer mais complicações? A resposta infelizmente é que sim! Quando estas membranas se rasgam, elas acabam funcionando como uma porta de entrada para diversas bactérias. Estas bactérias poderão adentrar em sua circulação sanguínea por meio destas fissuras. O ânus é uma região repleta de diversos tipos de bactérias, muitas delas estão presentes em nossas fezes. Por este motivo, fazer sexo anal sem lubrificação é um risco que se corre.

Para que a relação sexual com seu parceiro seja confortável e ocorra da melhor maneira possível, é preciso que você tome alguns cuidados para sua saúde e bem estar. Compre um lubrificante de qualidade e aplique uma boa quantidade do mesmo no ânus antes de iniciar a relação sexual por este orifício.

Para que a região anal se acostume com a prática, o ideal é treinar com um mini plug. Desta forma, o acessório irá ajudar na dilatação da musculatura, preparando o ânus para a penetração em si. Sempre com lubrificante!

Também é importante que você jamais coloque objetos sujos e que não foram limpos corretamente em seu ânus. Faça tudo com cuidado e caso haja dor ou qualquer desconforto, peça para que seu parceiro pare com a relação sexual. A sua saúde deve estar em primeiro lugar na relação. Conversem primeiro e optem pelos métodos mais seguros de prazer.

Gostou desta história? Fique à vontade para comentar!
Visite também nossa página no FACEBOOK e nos acompanhe no INSTAGRAM.
Convidamos você a fazer parte de nossa Lista de Transmissão e receber diariamente dicas e novidades de nossa Loja Virtual. Entre em contato conosco pelo número: (11) 94392-4247  para ser adicionado em nossa Lista Vip.
Caso esteja lendo este texto pelo celular, CLIQUE AQUI e fale diretamente conosco.