• Como demorar para gozar?
  • O meu parceiro goza muito rápido. Como posso ajudá-lo?
  • Queria ter mais tempo na cama. Como faço pra não gozar rápido?

Estas são as perguntas mais frequentes que homens e mulheres enviam para o blog.

E cá pra nós, dúvidas com estas são mais comuns do que você imagina.

Afinal, todo homem que se preocupa com o seu desempenho e em dar prazer à sua parceira considera esta questão como de alta importância no sexo.

Como as dúvidas são inúmeras, resolvemos escrever sobre o tema, com algumas dicas práticas e simples que você pode colocar em ação hoje mesmo.

Neste post vamos explorar bastante este assunto. Aqui você irá conferir os seguintes tópicos:

  • Por que os homens gozam rápido demais?
  • O que difere ejaculação precoce do "gozar rápido"?
  • Como demorar para gozar?
  • Quais exercícios podem ser feitos para melhorar este problema?
  • Quais são os produtos mais adequados para demorar para gozar?

Depois de ler esta matéria, tenho certeza você irá se sentir muito mais seguro e preparado para arrasar em todos os momentos. Fique atento aos próximos tópicos!

POR QUE OS HOMENS GOZAM RÁPIDO?

O fato do homem gozar muito rápido é um dos principais problemas de um relacionamento sexual saudável.

De uma forma geral, a mulher demora mais para se excitar do que homem. E quando acontece do homem ejacular rápido, acaba gerando enorme frustração para os dois.

Afinal, por que isso acontece?

Podemos evidenciar a própria ansiedade masculina como principal fator ligado à rapidez do orgasmo masculino.

Muitas vezes a preocupação em agradar a parceira e demonstrar grandes habilidades na cama influencia muito este quadro negativo.

Além disso, podemos citar outros fatores como idade, cansaço, stress, longo período sem sexo, inexperiência ou até mesmo problemas hormonais que influenciam na dificuldade em controlar a ejaculação.

Mas é importante ressaltar que gozar rápido não significa exatamente o mesmo que ejaculação precoce.

Sabe qual é a diferença? Preste atenção.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE GOZAR RÁPIDO E EJACULAÇÃO PRECOCE?

A Ejaculação Precoce é caracterizada pelo orgasmo assim que acontece a penetração, com uma estimulação mínima e por um período de, no mínimo, seis meses seguidos.

 Se isso acontecer de vez em quando, não há porque se preocupar. Mas se a situação se repetir inúmeras vezes, mesmo com diferentes parceiras, é muito importante recorrer a uma orientação médica.

Sabe por quê? Esse problema pode ser um grande vilão no seu relacionamento, além de causar muita frustração para a parceira, também pode afetar sua autoestima.

A nível de curiosidade, a Ejaculação Precoce tem diferentes classificações. Dê uma espiadinha:

  • Ejaculação Primária: acontece desde o início da vida sexual do homem, quando ele convive com impossibilidade de prolongar o ato sexual em todas as vezes;
  • Ejaculação Secundária: acontece devido a um fato específico, quando surge em determinado momento na vida do indivíduo que controlava bem a ejaculação;
  • Ejaculação Situacional: é o mais comum de todos. É o tipo que só ocorre em determinadas situações, por exemplo, com uma parceira específica ou momento diferente.

A Ejaculação Rápida é aquela que podemos chamar de Situacional, caracterizada quando o homem goza antes da sua parceira atingir um grau de excitação que possa levá-la ao orgasmo. Há uma variação do tempo entre a penetração e a ejaculação do homem.

Este tipo é o mais comum entre os homens, pois está relacionado diretamente com o conhecimento do próprio corpo, da idade e também da ansiedade do momento.

Para se aprofundar mais neste assunto, sugiro a leitura de outro post Ejaculação Precoce - Tudo o que precisa saber em nosso blog.

Mas antes de você ficar pensando que sua performance está correndo sérios riscos, vamos analisar rapidamente dois pontos:

GOZAR RÁPIDO É RELATIVO

Claro que é relativo! Qual é o tempo "certo" para ejacular?

Não existe uma resposta absoluta para esta pergunta. Tudo vai depender do casal, do local, da parceira e também das circunstâncias.

Se você goza dentro de um tempo razoavelmente curto, MAS cumpriu seu objetivo de satisfazer a parceira, então não está tão mal assim.

O problema é se você goza MUITO antes da parceira sequer esquentar o motor ou dar um gemido de prazer.

Aí sim é bom você pensar em novas possibilidades para melhorar sua performance.

ESQUEÇA OS MITOS

Segundo ponto a ser abordado: não acredite em mitos ou lendas urbanas. E definitivamente, esqueça os filmes pornôs!

Confesse que até dá vontade de copiar, mas muito do que você nos filmes pornôs é irreal. Os atores não aguentam todo aquele tempo sem gozar e ainda por cima, com aquele pique incansável!

Muitas vezes é necessário ele repetir o ato porque ele gozou no meio da cena.

Portanto, nada de ficar imitando ator pornô ou tentar parecer uma máquina do sexo para impressionar uma mulher. Seja você mesmo!

Bem, resolvida estas duas questões, vamos à nossa pergunta principal:

Como podemos ajudá-lo a ter um desempenho melhor e também ter mais tempo de ação na cama?

Separamos algumas dicas do que você pode fazer para retardar a ejaculação e também outras saídas alternativas.

E estas mesmas ideias propostas foram adaptadas para que a sua parceira possa auxiliar você neste processo, afinal os dois serão beneficiados neste caso.

O QUE FAZER ANTES DA RELAÇÃO SEXUAL?

1. TREINE FORA DA CAMA

Como eliminar com aquela ansiedade de "dar conta do recado"? Masturbe-se! Simples assim.

Mas não como você está acostumado a fazer, de forma mecânica e pra gozar logo em seguida. Seja mais técnico na masturbação.

Desta vez seu objetivo não é prazer imediato, mas sim não gozar tão rápido.

Sempre que puder, use um lubrificante e comece uma masturbação lenta para simular a penetração. Quando sentir que está prestes a gozar, simplesmente pare o que está fazendo, respire fundo e concentre-se em não atingir o orgasmo.

Sabemos que é difícil este momento, mas você DEVE TENTAR! Aperte a glande assim que sentir que está prestes a ejacular. Para alguns homens, apertar na glande não resolve muito, mas sim na base do pênis. Experimente aquele jeito que fica mais adequado para você.

Depois reinicie a masturbação. Faça isso quantas vezes desejar, sempre tentando aumentar o tempo entre os estímulos e a pausa.

Lembre-se: somente com treino fora de campo é que conseguimos fazer um bom jogo quando entramos na partida.

Saiba mais sobre este assunto no post Masturbação Masculina: Dicas, Mitos e Verdades. 

2. EXERCITE O MÚSCULO PC

Você sabia que a ejaculação, assim como a sua urina, é controlada por um músculo que fica localizado entre os seus testículos e o seu ânus?

Para ter uma noção mais exata de onde ele fica, experimente parar sua urina enquanto estiver fazendo xixi e você vai senti-lo sendo contraído.

Portanto, para fortalecer esse músculo, basta exercitá-lo algumas vezes como alternativa para retardar a sua ejaculação.

Como assim? Pare o seu fluxo de urina enquanto estiver no banheiro algumas vezes ou também pode exercitar durante o dia em qualquer ocasião, apenas realizando o movimento básico: "parar" o músculo e contrair.

O QUE FAZER DURANTE A RELAÇÃO?

1. APERTE O BOTÃO "MÁGICO"

Eis uma técnica prática e eficiente para prolongar o momento para ejacular: pressionar o períneo.

E não é que funciona? Basta você fazer pressão por 5 a 10 segundos na região entre os testículos e a região anal.

Ah, não precisa anunciar pra parceira na hora de fazer isso. Ela não precisa saber!

Uma dica é segurar o seu pênis na base como se estivesse “brincando” e com o dedo mínimo e anelar aproveitar e apertar o local, discretamente.

É simples e efetivo, acredite. Faça isso nas suas próximas masturbações e verá na prática.

2. TESTÍCULOS PARA BAIXO

Outra dica aparentemente "inocente", mas que resolve muito.

Note que quando você não está pensando em sexo (acho meio difícil isso...rs) os seus testículos ficam um tanto flácidos. Quando você se excita, a tendência é ele ficar mais rígido e "subir".

Tendo noção disso, use esse dado fisiológico a seu favor.

A nossa dica é puxar cuidadosamente os testículos para baixo e longe do seu corpo, isso vai ajudar a retardar a ejaculação.

Faça isso de modo como se estivesse ”brincando” e assim não parece que você está aplicando uma técnica em si. Pode ser tanto durante a masturbação ou na relação com a parceira.

Note que estas técnicas e dicas dependem exclusivamente de você. Mas como você pode controlar seus impulsos quando ela estiver junto e os ânimos estão em alta?

DÊ PRAZER À ELA

Antes de ficar pensando em técnicas mirabolantes para demorar a gozar, pense em dar prazer para sua parceira primeiro.

Além de um pau duro, você também tem uma boca quente e dedos ágeis para satisfazer uma mulher.

Saiba fazer ÓTIMO USO de suas habilidades na cama caprichando no sexo oral ou então numa massagem íntima concentrada nos lábios vaginais e clitóris.

Lembre-se: quando a mulher já está satisfeita, você tem mais tempo de preparo e pode reiniciar o jogo com todo o gás.

Ainda que goze rápido, sua performance não será questionada, pois o mais importante você já fez, que era proporcionar orgasmos a ela.

APLIQUE A TÉCNICA START-STOP

Reprisando: Start significa Começar, Stop é Parar. Deu pra entender a ideia, não é?

Realize pequenos intervalos durante a penetração. Ou seja, você irá alternar entre momentos intensos com momentos tranquilos.

Quando você sentir que está a dois passos do paraíso, pare de “bombar” e fique alguns segundos beijando a sua parceira, por exemplo. Mulher adora beijo no meio da transa, olho no olho, carinho no pescoço.

Faça disso uma pequena e inocente desculpa para você retomar o fôlego e o ritmo.

ESCOLHA POSIÇÕES MENOS EXCITANTES

Provavelmente você tem alguma posição que é a sua preferida, que te dá mais tesão, não é?

Geralmente as posições de quatro ou aquelas variáveis em que a mulher fica de costas são as mais estimulantes, em geral, para os homens.

Se estas forem as suas preferidas evite-as a todo custo. Prefira posições que não o deixe tão excitado.

Que tal investir naquela posição favorita dela e que você não curte muito? É uma boa oportunidade de agradá-la, não acha? Teste outras como papai e mamãe, a cavalgada ou até em pé.

Trocar de posição assim que sentir que está próximo a gozar também é outra possibilidade.

QUAIS PRODUTOS AJUDAM A DEMORAR PARA GOZAR?

Geralmente, os produtos e acessórios mais recomendados nestes casos são os preservativos, aneis e capas penianas, geis retardantes e os desenvolvedores penianos, também chamados de Bombas Penianas.

Vamos falar dos principais e mais eficazes!

Preservativo em primeiro lugar!

Os benefícios do preservativo são inúmeros. Além de evitar uma série de doenças e gravidez, de quebra também ajudam a retardar a ejaculação.

Isso se deve ao fato do preservativo amenizar naturalmente o atrito e sensibilidade do homem na hora do sexo.

Uma dica bem interessante é você fazer uso de preservativos com efeito retardante, pois ele já vêm com aditivo especial que proporciona mais controle ao homem. Essa novidade é prazer na medida certa para o casal.

Ah, temos este produto em nossa loja, sabia? Basta acessar Categoria Preservativos.

Retardante não pode faltar!

Em nossa sex shop você encontra diversos produtos que podem ser usados ANTES ou DURANTE o sexo para prolongar a vontade de gozar.

São os chamados "Retardantes", produtos que se apresentam na forma de sprays, géis ou cremes anestésicos. Eles contém substâncias que deixam o seu pênis com menor sensibilidade e assim, consequentemente, fará você demorar para chegar ao topo, melhorando sua performance.

Sabe onde você encontra estes Geis? Na Categoria Gel para Ereção.

Já experimentou Anel Peniano?

Outra dica é usar anel peniano, um pequeno acessório que se assemelha a um anel e que deve ser inserido na base do pênis.

Apesar de pequeno e simples, este brinquedo erótico é muito eficaz, pois ele pressiona o pênis, retardando ejaculação e ao mesmo tempo estimula o clitóris da parceira.

Hoje em dia, a variedade de modelos entre aneis penianos é imensa. Confira alguns tipos em nossa loja, clicando aqui na Categoria Anel Peniano. 

Se puder combinar o uso de retardante e anel peniano, melhor ainda!

E se todos esses métodos não funcionarem e a situação permanecer a mesma? Então vamos para o último passo...

BUSQUE AJUDA PROFISSIONAL

Depois de tentar todas as alternativas e não obter resultados satisfatórios, o ideal é você entrar em contrato com algum médico especializado para tratar a sua condição.

Pense na ideia de procurar um médico urologista. É importante a realização de alguns exames para descartar alguns problemas, e talvez seja até a possibilidade de trocar um papo com um especialista em sexo.

Não precisa ter vergonha! Esses caras são excelentes profissionais e o trabalho deles é ajudar nas disfunções sexuais e não fazer julgamentos!

Desculpe minha franqueza, mas não deixe de buscar ajuda por achar que vai ser menos "macho" por causa disso. Você estará perdendo mil oportunidades de melhorar sua vida sexual pelo simples medo de não tentar.

E para finalizar: evite usar álcool para o lance de demorar pra gozar, pode ter o efeito muito forte de perda de ereção. 

Ah, e sabe aquela ideia de pensar em coisas ruins? Sai fora disso! A dica de pensar em algo negativo no momento próximo de gozar é para amadores, visto que isso pode gerar sérias associações do prazer com lembranças ruins.

O que quero que você entenda é você deve relaxar em relação ao tempo de duração de uma transa.

Definitivamente, não precisa ficar com um cronômetro ou olhando disfarçadamente o relógio para ver quanto tempo você está mandando ver.

Curta o momento, cara! Mais importante que o tempo é você dar prazer à pessoa que está contigo nesta hora!

Alessandra A. - Blog Meus Fetiches

Agora conte aqui pra gente: o que você achou das nossas dicas? Deixe seu comentário contando o que pode ser acrescentado neste texto.

E não deixe de compartilhar este conteúdo!