Muitos clientes sempre nos enviam várias dúvidas relacionadas a Perfumes Afrodisíacos. Nem sempre se aplicam a questões sobre os feromônios, mas sobre tempo de duração, concentração de fragrância e outras relacionadas. Separamos aqui algumas dicas super interessantes que possam lhe auxilar na escolha de seu próximo perfume.

Sobre a Fixação do Perfume

A fixação está relacionada às notas ou famílias olfativas que duram mais tempo, menos voláteis, aumentando assim a fixação do perfume. A fixação também depende da porcentagem de aplicação de essência na fragrância. Quanto maior a concentração, maior a fixação.

No perfume, a fixação não é sinônimo de qualidade. Existem perfumes maravilhosos que não são muito duradouros e perfumes de longa duração pouco agradáveis, às vezes é melhor uma satisfação intensa em poucas horas do que 24 horas de que algo extremamente enjoativo.

Sobre Tipo de pele

A Fixação do perfume esta diretamente relacionada a oleosidade da pele. Em peles oleosas a fragrância perdura por mais tempo; em peles secas, ela precisa ser reaplicada mais vezes ao dia, ou aumentar a quantidade aplicada. O tipo de pele também altera a evolução das notas, ou seja, um perfume pode apresentar grande variação de uma pessoa para outra. Nunca esquecer que outra pessoa tem uma percepção de seu cheiro muito mais intensa e sensível do que você mesmo.

Sobre Sudorese

O perfume exala, a medida em que sua pele respira. Portanto, quanto maior a sudorese menor será a fixação.

Sobre o Clima

Quanto maior o calor, maior será a evolução das notas, assim sendo, menor a fixação. Deve-se variar o perfume de acordo com a estação do ano uma vez que o calor aumenta a intensidade das fragrâncias e o frio a diminui. Recomenda-se essências mais leves no verão, com teor cítrico e floral (sobretudo durante o dia), e outras mais fortes para o inverno, como as orientais e de especiarias.

Fatores biológicos

Também podem afetar o cheiro do perfume! Uma perda significativa de peso ou mudança de dieta causam, normalmente,

alterações. O uso de antibióticos também pode afetar as reações químicas das fragrâncias na pele. Ao envelhecer, o olfato diminui. Por este motivo, é preciso ter muito cuidado ao colocar o perfume, pois muitas pessoas exageram e, em vez de sentir de forma agradável, enjoam.

Matérias primas

Apesar de isto ser meio repetitivo para quem já tem maior intimidade com o universo dos perfumes, não custa lembrar que um perfume é a mistura de várias matérias primas como folhas, flores, madeiras, raízes, frutas, etc. Cada uma com um cheiro mais ou menos volátil (volatilização – ato ou efeito de evaporar). Por exemplo, fragrâncias cítricas e herbais, como por exemplo, o limão, a hortelã, além de outros, se evaporam rapidamente; já as essências florais levam mais tempo e as madeiras, raízes ou resinas demoram algumas horas para desaparecerem.

Sobre Armazenamento

Guardar os perfumes em suas gavetas de roupas, de preferência, pois o perfume mesmo fechado evapora e sem perceber sua roupa pouco a pouco terá o perfume de sua preferência como característica, além de conservar melhor o seu produto.

Os perfumes não duram eternamente e tendem a evaporar-se com o calor. Se as temperaturas forem muito baixas, a solução cristaliza e seus componentes podem se separar (no Brasil, isso é quase impossível); Para garantir suas qualidades, mantenha-as em lugares escuros e fresco onde a temperatura normalmente está entre 13° e 15° C. Dentro do Guarda-roupa, desde que este não esteja exposto diretamente a luz do sol, é um excelente local para se guarda o perfume.

Sobre Pontos de Aplicação

O ponto clássico para a aplicação dos perfumes é atrás das orelhas,mas existem vários outros pontos favoráveis. São aqueles onde o fluxo sanguíneo é maior, já que é por meio do corpo que o perfume se expande. Por Exemplo: no pescoço (atrás, ao pé do cabelo) nas costas da mão e no pulso. Pode-se aplicar também atrás dos joelhos, nas dobras do braço, na parte inferior dos braços, Região do Umbigo, entre os seios, Parte interna das Coxas, Clavícula e tornozelos.

Não use nas axilas e partes intimas, pois poderá lhe causar irritações devido a alta concentração de essências e álcool. Para essas regiões do corpo, existem produtos apropriados como Anti-transpirantes e Desodorantes íntimos.

Pode-se aplicar o perfume também no forro das roupas e na parte interna da gravata.

Por que as pessoas gostam de usar perfumes?

O perfume tem um poder de comunicação muito grande. Ele é capaz de dizer coisas sobre a personalidade de quem usa e suas intenções. A finalidade de seu perfume é dupla: deixar você feliz e seguro de sua beleza olfativa e atrair positivamente a atração de outras pessoas para você.

Por isso é muito importante você escolher com cuidado o seu perfume e a dosagem certa a ser aplicada, dependendo sempre da estação do ano, período do dia, e do lugar onde vai estar. Finalmente nunca esquecer que é muito mais fácil aumentar ou renovar o seu perfume, do que retirá-lo se colocado em excesso.

Conheça agora nossa Categoria de Perfumes Afrodisíacos em nossa loja: Clique aqui.