Sexo seguro é bom e todo mundo gosta!

Todo mundo já sabe da importância do uso da camisinha, afinal é o único método contraceptivo capaz de prevenir AIDS e mais uma gama de doenças sexualmente transmissíveis.

Ainda que as dicas a seguir sejam conhecidas de todos, não custa nada relembrar alguns tópicos importantes e reciclar algumas ideias.

Neste artigo vamos falar um pouco sobre:

  1. A importância do uso do preservativo nas relações sexuais;
  2. Como colocar preservativo corretamente;
  3. Como colocar preservativo de forma criativa e sensual;
  4. Conheça os tipos de camisinha e escolha a mais adequada para seus momentos;
  5. Quais as principais recomendações referentes ao uso?

Então fique ligado agora em nossas dicas de sexo seguro. E não deixe de compartilhar com quem você ama!

POR QUE USAR PRESERVATIVO?

Sexo seguro pede o uso de preservativos sempre! Esta é a Regra número 1.

Ainda que você diga que “toma pílula” e o parceiro incentiva a seguir em frente, não caia nessa cilada.
Ainda mais que existe grande chance de você pegar uma DST.

Vamos ser honestos: se um dos dois quiser transar desprotegido, a tendência é que já tenha feito isso com outros parceiros.

E você não quer entrar nas estatísticas de doenças venéreas, não é mesmo? Então deixe essa história de pílula para quando estiver numa relação estável.

Se há alguma chance de transar quando for sair para uma festa, jantar ou balada, leve camisinha. Uma não, leve 3. Afinal, nunca se sabe quem vai conhecer logo adiante. Vá lá que seja tão envolvente e irresistível...

COMO COLOCAR PRESERVATIVO CORRETAMENTE

Muita atenção nesta hora. É tão simples, mas muita gente vacila neste detalhe.

Por incrível que pareça, ainda tem homens e mulheres que não saber usar corretamente o preservativo na hora do sexo.

Um dos maiores erros é colocar do lado errado. Aí ele pode rasgar e você ficar sem proteção. Outros ainda só colocam preservativo quando estão prestes a gozar. Então fique atento a estes detalhes:

  1. Colocar a camisinha sempre com o pênis ereto, não flácido.
  2. Apertar a ponta do preservativo ao botar a camisinha, para não ficar com ar dentro, senão pode estourar.
  3. Desenrolar do lado certo até o final.
  4. Nunca usar dois preservativos juntos, pois isso aumenta a chance de rasgar.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE PRESERVATIVOS?

Hoje em dia a variedade é relativamente grande se comparada há tempos atrás. A maioria dos preservativos é feita de látex ou poliuretano. As variantes que podemos encontrar geralmente se referem ao tamanho, texturas, cores, sabores e efeitos.

São tantos modelos encontrados no mercado que tem praticamente um preservativo pra cada tipo de desculpa que você (ou ele) diz pra não usar. Vamos conferir alguns exemplos:

Tamanho

Camisinhas vêm em vários tamanhos diferentes. Você pode encontrar mais longa ou mais curta, mais larga ou mais estreita. Se uma embalagem de camisinhas diz “grande” ou “pequena”, normalmente se refere à largura da camisinha, não ao comprimento.

Existem preservativos feitos exclusivamente para tamanhos grandes. Para os rapazes com "dotes especiais", entende? Este tipo, por exemplo, proporciona maior liberdade de movimentos devido à sua largura e também mais conforto devido ao seu formato anatômico.

Texturizadas

Estas camisinhas têm pequenos relevos em sua superfície. Com sua textura, as áreas mais sensíveis são estimuladas e, consequentemente, o prazer se torna mais intenso. Isso pode tornar o sexo diferente para ambos os parceiros e se forem usadas corretamente, então elas serão tão seguras quanto qualquer outra. O vai-e-vem ganha outra dimensão!

Efeitos

O mercado disponibiliza preservativos com diversos efeitos, tais como retardante, sensação quente ou fria. Estas camisinhas contam com aditivos especiais que proporcionam sensações diferentes, intensificando o prazer na hora do sexo. Portanto, se disser que "não sente nada" com preservativo é porque não experimentou um tipo desses.

Coloridas

A cor natural do látex é branco cremoso, então a maioria das camisinhas têm cores inusitadas.Geralmente elas acompanham a cor correspondente ao sabor (ex: cor vermelha, sabor morango; cor marrom, chocolate etc). Algumas até brilham no escuro. Além de seguro, o sexo também se torna mais divertido.

Com sabor

Algumas pessoas não gostam do cheiro e sabor do látex, então os fabricantes de preservativos disponibiliza camisinhas com sabor. Depois é só aproveitar de maneira criativa e saborosa.

Espessura

Os preservativos podem ter espessura mais fina ou mais resistente, depende da preferência do parceiro. Alguns modelos existentes no mercado possuem látex fino e liso tão resistente quanto um preservativo tradicional, porém muito mais sensível, deixando ainda mais natural os momentos quentes da relação. Outros modelos vêm com espessura maior, são mais resistentes, proporcionando segurança necessária para casais que adoram intensidade.

Quer conhecer todos estes modelos citados aqui no post? Então venha conferir nossa Categoria Preservativos em nossa loja virtual.

CUIDADOS NECESSÁRIOS COM O PRESERVATIVO

Fique atento ao prazo de validade e não o guarde em lugares muito quentes, como o porta-luvas do carro ou dentro da carteira. Melhor levar solto em seu bolso ou bolsa. E nunca reutilize um preservativo!!

Caso a camisinha estoure ou vaze, se proteja de uma gravidez indesejada com o uso da pílula de emergência. Ela pode ser usada em até 72h da relação desprotegida, porém é mais eficaz nas primeiras 24h. Assim que perceber o acidente, retire o preservativo e jogue fora.

Retire a camisinha após o orgasmo. Você não pode ficar "enrolando" com o pênis lá dentro após gozar, sabia?

Isso é um erro silencioso e perigoso. Quando ele amolecer, existe a chance do preservativo escorregar, o sêmen vazar e isso pode resultar em gravidez.

Então saia de campo assim que gozar, para retirar o preservativo ainda com o pênis ereto. É prático, correto e evita maiores dores de cabeça. Depois pode fazer manha a vontade.

Geralmente os preservativos já vêm lubrificados, mas se preferir deixar o sexo um pouco mais suave opte por lubrificantes à base de água. O lubrificante é passado do lado de fora da camisinha – se algum entrar nela, ela pode escorregar para fora durante o sexo.

SEXO ANAL SEGURO

Jamais visite a "porta dos fundos" desprotegido! Muitos homens acham que o ânus está liberado para festinhas por que ali não tem risco de gravidez.

Mas você sabia que isso é um grande erro? O sexo anal é a atividade com maior risco de pegar DST, inclusive entre heterossexuais. Não dê bobeira!

Outro detalhe importante, agora para o bem dela: se você for trocar de buraco no meio da transa, troque também de preservativo.

Se você usar o mesmo, é possível que alguma bactéria do ânus dela infeccione a sua vagina. E nunca reutilize uma camisinha. Assim que tirar do seu pênis, pode jogar fora.

COMO COLOCAR PRESERVATIVO SEM QUEBRAR O CLIMA

Muita gente acha constrangedor aquele momento de “pára tudo que está na hora de colocar a camisinha”. Tem homens que até perdem a ereção na hora de colocar o preservativo, pois alegam que quebra o clima de excitação.

Sempre que possível, a colocação da camisinha deve fazer parte do jogo erótico em que os dois estão envolvidos. Toda estimulação, brincadeira e novas formas de obter prazer são bem-vindas neste momento, assim como o bom senso de deixar sempre o preservativo à mão.

Já pensou ter que ir até a sala, por exemplo, pegar a camisinha que está dentro do bolso da calça ou lá no fundo da bolsa? Ou ter que revirar o criado-mudo até achar uma... Então ficam com medo de perder a concentração e resolvem transar sem camisinha. Errado!

Para evitar estes problemas, procure deixar a camisinha sempre perto de você e use de maneiras mais quentes para deixar o sexo seguro.

Por exemplo, vocês dois estão brincando com fantasias sexuais. Um deles pode tomar a iniciativa e usar do próprio jogo erótico como uma “desculpa” para colocar a camisinha.

Colocar camisinha com a boca

A camisinha pode ser colocada da maneira mais “torturante” que ele conhece: com a sua boca! Mas como fazer?

Retire a camisinha da embalagem e a parte do reservatório deve ficar sobre a língua (como que deitar a camisinha na língua), e não para colocar a camisinha na ponta da língua, ok? Só assim você conseguirá desenrolar da forma correta.

Depois leve a camisinha até o pênis e com os lábios firmes (cobrindo os dentes) desenrole até onde for possível e continue com a mão.

Colocar camisinha em posições inusitadas

Outra maneira interessante é colocar a camisinha na posição de 69. Use a situação favorável para garantir a proteção, enquanto ele curte aquela sua “vista maravilhosa” e já prepara o seu caminho para o orgasmo.

Para as especialistas no assunto e as criativas de plantão, que tal tentar esta? Desenrole o preservativo até a metade e ajuste entre os seios. Logo em seguida, incline-se e posicione o pênis dele entre o seu peito (como se fosse fazer “Espanhola”). Depois, esprema-o e vá desenrolando para baixo. Finalize com sua boca quente.

Agora conte aqui pra gente: o que você achou das nossas dicas? Deixe seu comentário contando o que pode ser acrescentado neste texto.

E não deixe de compartilhar este conteúdo com suas amigas!