Você já ouviu falar em Strap-On?

Bem, se você é uma pessoa curiosa e interessada em tudo que se refere a sexualidade deve ter ouvido esta palavra em algum lugar.

Então prepare-se que hoje você vai conhecer tudo.. TUDO MESMO sobre este acessório que está dando o que falar entre os casais ultimamente.

Confira aí os tópicos!

O que é Strapon;
Razões para usar uma Cinta Peniana;
Dúvidas frequentes sobre uso do Strapon;
Como sugerir o uso da Cinta Peniana;
Como escolher o acessório ideal;
Do que é feito uma Cinta Peniana;
Quais são os tipos disponíveis atualmente;
Como usar Cinta Peniana corretamente;
As melhores posições para usar com Strapon;
Como higienizar este acessório.

O QUE É STRAP ON?

O que é Strapon

O Strap On (“cinta no” em tradução livre) é um brinquedo erótico que consiste numa cinta presa ao quadril com um pênis artificial acoplado.

Não conhecia por este nome?

Bem, o Strapon também é chamado de Cinta Peniana, Cintaralho, Cinta Caralha, Cinta Strap On, Sunguete ou por Strapless.

E por que será que as pessoas procuram tanto por este acessório?

RAZÕES PARA USAR UMA CINTA PENIANA

Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), a procura por brinquedos eróticos mais ousados, como o Strapon, vem de casais que buscam novas formas de prazer.

Usar uma Cinta Caralha é fantasia de muitas mulheres, independente da sua orientação sexual (hétero, lésbica, bissexual), pois permite a elas uma sensação de poder que normalmente só os homens têm.

Seu uso mais comum é nas relações entre mulheres lésbicas, onde é usado para penetração anal ou vaginal. Também pode ser usado em relações entre casais que desejam experimentar os prazeres da dupla penetração.

Mas muita gente busca por este acessório para inversão de papéis (cuja prática é chamada de Pegging), onde o homem passa a ter o papel passivo e a mulher o ativo.

Hoje em dia a Inversão de Papéis está adquirindo mais adeptos, principalmente porque os homens estão se interessando muito mais pelo prazer anal e estão mais confortáveis com a ideia de serem dominados na cama.

Ainda assim, muitas dúvidas surgem relacionadas a sexualidade do parceiro...

AS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE USO DO STRAPON

Se ele quiser fazer inversão, quer dizer que ele é gay?
Será que não vai interferir na preferência sexual?
O que será que ela vai pensar de mim se aceitar esta brincadeira?

Estes são os questionamentos mais comuns quando se fala sobre o tema ou alguém sugere o uso deste acessório para apimentar o sexo.

Em primeiro lugar, o fato do homem curtir penetração anal não significa que ele é homossexual, se é menos ou mais viril.

Este preconceito é alimentado por dúvidas e desconhecimento sobre a sexualidade. Ser homossexual é sentir desejo, tanto sexual quanto afetivo por uma pessoa do mesmo sexo e não se resume somente a penetração anal.

Sabemos que o ânus é uma zona erógena riquíssima em terminações nervosas, principalmente por causa da próstata.

Urologistas e sexólogos afirmam que não existe diferença da região anal entre homem e mulher, pois a sensibilidade e anatomia nos dois são iguais (a parte genital é diferente, o ânus não).

Se esta é a “grande preocupação”, então vamos quebrar este preconceito. Apenas ressaltamos que esta brincadeira, em momento algum interfere na sexualidade ou na vida familiar, social ou profissional.

A Inversão de Papeis (ou Pegging) trata-se de um jogo erótico de comum acordo entre duas pessoas que buscam uma forma diferente de sentir prazer.

E você? Já pensou nesta possibilidade de aderir a esta brincadeira?

COMO SUGERIR O USO DA CINTA PENIANA

Como Sugerir Uma Cinta Peniana?

Se os dois estão a fim de ousar mais na cama, a ideia de experimentar os prazeres de uma Cinta Peniana pode ser uma boa pedida.

Antes de mais nada, é essencial que haja boa comunicação e cumplicidade entre as partes.

Os dois precisam estabelecer limites, o que gostariam de fazer ou não e principalmente deixar pudores de lado. Diga a ele (ou ela) o quanto esta ideia excita e, se possível, expresse todo este desejo durante o sexo.

O mais importante de tudo é que a prática seja sã, segura e consensual (conceito SSC)

“E depois desta conversa, como começo?”

Nossa dica para quem está começando neste fetiche é ir aos poucos. Não comece sugerindo diretamente (senão pode “assustar a presa”...rs)

Ao invés disso, dê tempo para o (a) parceiro (a) se acostumar com a ideia. Isso pode ser feito através de pequenas estimulações como “Beijo Grego” (beijo na região anal) ou “Fio Terra” (introdução dos dedos no ânus).

Se a experiência for prazerosa para os dois, há grandes possibilidades de sucesso!

Depois considere a possibilidade de adquirir alguns brinquedos eróticos em tamanhos pequenos e formatos diversos para que os dois possam curtir e explorar a região anal.

Um ótimo exemplo é iniciar o parceiro (ou parceira) através de plugs de bolinhas escalonadas. Eles possuem tamanhos graduais em toda sua extensão e auxiliam a relaxar e dilatar a região anal, facilitando uma futura penetração.

Ah! Não esqueça de comprar lubrificante para que estas preliminares sejam muito mais confortáveis. Nada de usar saliva, manteiga ou qualquer outro produto que nada tenha a ver com sexo.

Se quiser, temos excelentes sugestões aqui em nossa Categoria Lubrificantes. Só clicar no destaque e conferir na loja!

Uma vez que a ideia foi “implantada”, procurem juntos por um strapon que esteja de acordo com a expectativa de ambos.

Mas como fazer isso?

Então preste muita atenção em nosso próximo tópico!

COMO ESCOLHER O STRAPON

Qual Melhor Strap On

Para quem quer entrar no mundo da Inversão de Papéis, o ponto chave é escolher o acessório ideal, afinal ele será o “centro das atenções” na hora do sexo.

É preciso levar em consideração o tamanho da prótese, o tipo de cinta a ser usada e que o acessório esteja de acordo com os desejos e preferências do casal.

Vou explicar melhor:

ESCOLHA A PRÓTESE:

Não leve como base os vídeos eróticos que assiste, onde atrizes utilizam próteses imensas e os atores gozam loucamente!

Por questões de conforto e segurança, é melhor escolher uma prótese em tamanho e diâmetro menor. Ainda que o parceiro expresse o desejo de sentir um pênis realístico maior, temos que levar em consideração as impressões da primeira experiência.

Se o parceiro (ou parceira) não está acostumado (a) com uma penetração anal é melhor escolher um consolo pequeno para que ele (ela) se acostume. Senão pode estragar a brincadeira antes mesmo de começar…

Depois, com o tempo, pensem na possibilidade de adquirir novos modelos e tamanhos diferentes de pênis para o strapon.

Outra dica interessante é escolher uma prótese que tenha borda na sua base para prendê-lo mais facilmente à cinta. Assim não há riscos dela “escapar” durante o ato.

Algumas mulheres preferem próteses realísticas com testículo, pois estes modelos ficam mais firmes na cinta, proporcionando melhor sustentação. Além disso, também estimulam indiretamente o clitóris durante a penetração.

ESCOLHA A CINTA:

Se você deseja adquirir uma Cinta Peniana e pretende usá-la inúmeras vezes em suas fantasias, invista em acessórios de boa qualidade, que são muito mais resistentes e duráveis.

Ou pode escolher outro modelo que esteja mais acessível ao seu bolso e suas necessidades, sempre observando os seguintes detalhes:

Quando for fazer sua compra, dê preferência por cintas de couro ou vinil que tenham presilhas ou fivelas ajustáveis. Com elas, você consegue ajustar a peça conforme as suas medidas.

Cintas elásticas são melhores ainda, pois elas ficam muito mais justas ao corpo. E quanto mais firme a prótese estiver, melhor é o seu apoio durante a penetração.

Agora vou te contar uma curiosidade...

DO QUE É FEITO UMA CINTA PENIANA?

Um Strapon ou Cinta Peniana é feito, basicamente de duas peças: a prótese e a cinta. Você pode adquirir tanto juntas quanto separadamente numa sex shop.

A cinta pode ser feita em couro ou courvin (matéria sintética que simula couro), que é perfeito para este tipo de acessório por ser confortável e resistente ao mesmo tempo.

Já as tiras de sustentação podem ser feitas de material sintético (nylon) ou elástico. Podem ter detalhes e acabamentos em metal ou plástico.

Lembramos que material elástico tem a tendência de perder elasticidade com o passar do tempo. A forma e frequência de uso, assim como a questão da higienização do acessório tendem a influenciar na sua durabilidade.

As próteses são encontradas em diferentes materiais. Confira aqui os principais::

Silicone Tradicional: Esta é a opção mais popular devido à acessibilidade para o preço. Geralmente são fortes, firmes e maciços. Alguns modelos apresentam vibração, outros não. Você encontra nas cores tradicionais bege e marrom e apresentam muitos detalhes realísticos.

Silicone Gel: Também chamado de Jelly, esse material é muito usado para produção de vibradores incluídos na categoria de preços acessíveis à médio. Suas vantagens são excelente flexibilidade, maciez e facilidade de manutenção. Vale ressaltar aqui o apelo externo de tais produtos. São bonitos visualmente, são transparentes e apresentam cores diversas.

Silicone Cirúrgico: Também chamado de Soft Touch, é considerado o melhor material para brinquedos eróticos, pois é durável e hipoalergênico. A textura também é outro diferencial já que eles são extremamente macios e lisos. Acessórios feitos em silicone cirúrgico são considerados itens de luxo. Vale a pena investir!

Silicone Cyber Skin: É o mais macio de todos os tipos de silicone, pois tem grande semelhança à pele humana. Possui detalhes extremamente realistas, textura ultra macia e altíssima flexibilidade. Em compensação é o mais delicado em relação a manutenção. Se não for cuidado da forma devida, estraga facilmente.

Quando for adquirir sua Cinta Peniana, leia com atenção a descrição do produto, lembre aqui deste nosso post e faça sua escolha sem medo de ser feliz!

QUAIS SÃO OS TIPOS DE STRAPON OU CINTA PENIANA?

Quais os Tipos de Strap On

Existem inúmeros modelos por aí à sua escolha. Você pode encontrar tanto a Cinta Peniana Avulsa quanto um Strapon Completo (que já acompanha a prótese).

Tudo irá depender das suas preferências e necessidades do momento. Ao escolher uma Cinta completa, você já recebe o acessório praticamente pronto para uso.

Se optar por uma Cinta avulsa, tem a liberdade de escolher a prótese que quiser, mas tem que ficar atenta ao modelo e tamanho escolhido e conferir se são compatíveis com a cinta adquirida.

Agora vamos conhecer alguns modelos?

CINTA PENIANA AVULSA:

Tem gente que prefere comprar somente a cinta avulsa. Com este tipo você pode escolher o modelo de prótese que quiser. Basta ajustar o dildo à abertura da cinta.

Mas atenção…

Ao adquirir o pênis realístico, fique atenta ao modelo e tamanho escolhido. Confira se são compatíveis com a cinta adquirida.

O modelo básico que possui duas alças é o mais conhecido que existe. As alças podem ser elásticas ou ajustáveis e são transpassadas pelas pernas e quadril, proporcionando mais firmeza ao corpo.

Uma das vantagens deste modelo é o acesso livre à vagina, permitindo diversas estimulações durante o sexo.

STRAPON TIPO TANGA:

Este tipo de Cinta Peniana possui uma base maior e mais reforçada na parte frontal para sustentar a prótese.

Além disso, também possui uma alça que passa entre a vagina e nádegas, unindo-se à cinta que envolve a cintura.

Isso proporciona muito mais estabilidade para quem está usando, oferecendo sensação mais realística no momento da penetração. É uma das cintas mais vendidas e procuradas pelos clientes.

STRAPON FUNCIONAL

Denominamos “funcional” a todas as variações de modelos de strapon que possuem funções diferentes.

Entre eles podemos citar aqueles que possuem vibração, rotação ou que são infláveis, trazendo um detalhe a mais na hora do prazer.

STRAPLESS

E aqui nós temos a grande novidade do momento: a cinta sem cinta! Este acessório oferece um novo conceito para Cintas Penianas.

Ele consiste em duas hastes penetráveis: uma é inserida na mulher que está usando e a outra na pessoa que está sendo penetrada.

O que isso significa? Prazer duplo e muito mais intenso!

Agora que você já sabe o que encontrar pela frente, que tal dar uma espiadinha em nossa Categoria Strapon?

COMO USAR STRAPON CORRETAMENTE

Para usar a Cinta Caralha com tranquilidade e segurança é bom seguir algumas regrinhas importantes:

1. Em primeiro lugar, é importante que a pessoa a ser penetrada realize uma ducha íntima antes da relação. A limpeza anal irá proporcionar muito mais segurança e conforto para ambos, além de evitar situações indesejadas.

2. Ajuste a cinta peniana na cintura para que a prótese se mantenha firme durante a penetração. Ela tem que parecer uma extensão do corpo. Também deve ser regulada de forma que proporcione conforto e segurança ao mesmo tempo.

3. As preliminares são muito importantes para que o parceiro (ou parceira) relaxe o suficiente para ser penetrado (a). É primordial uma boa lubrificação, tanto no ânus quanto no próprio strapon. Utilize sempre Lubrificantes à base de água.

4. Os primeiros movimentos de introdução devem ser suaves e cuidadosos. Pare imediatamente se perceber que ele (ela) está desconfortável ou com dor.

5. Combinem uma palavra de segurança para usá-la se houver algum incômodo durante a relação.

6. Não esqueça de colocar preservativo na prótese durante o uso. Ela funciona como uma barreira de proteção, tanto para o usuário quanto para conservação do próprio material.

7. Escolham, a princípio, posições em que a pessoa penetrada possa controlar os movimentos da penetração e testar seus limites.

Depois é só relaxar… E aproveitar!

DICA EXTRA PARA MELHORAR SUA PERFORMANCE

A cinta está perfeita na cintura!
A prótese escolhida é aquela que vocês dois queriam.
Não esqueceram do preservativo e nem do lubrificante…

Está faltando mais alguma coisa? Sim!!!

Tudo o que é bom pode ficar melhor ainda! Existe um tipo de produto que não pode faltar de jeito nenhum numa sessão de Pegging: os Géis Térmicos.

Estes geis, também chamados de Excitantes, não fazem efeito em quem está usando a cinta, mas fazem muita diferença para quem está sendo penetrada.

Eles tem efeito quente, além de aumentar ainda mais a sensibilidade sobre a pele. Se ele for aplicado na prótese, irá causar a sensação de membro quente e “vivo”, intensificando o prazer.

Se a mulher dominante estiver usando uma Cinta do tipo Strapless, pode aplicar o Gel nas duas extremidades do acessório. Desta forma, tanto ela quanto sua parceira (ou parceiro) irã sentir os efeitos do Gel Excitante durante a penetração.

Já pensou curtir tudo isso nas mais variadas posições? Olha só este outro tópico!

AS MELHORES POSIÇÕES PARA USAR CINTA PENIANA

Se você está a fim de experimentar uma Cinta Caralha, mas não sabe quais posições tentar, selecionamos aqui algumas sugestões bem interessantes.

Posição Abraço de Ursa

Posição Sexual para Lésbicas - Abraço de Ursa
Foto: iGay

Nesta posição a pessoa que penetra fica por cima da outra, fazendo pressão com o corpo. É extremamente prazerosa para a passiva e uma das mais recomendadas para os iniciantes. A penetração, neste caso, não é tão profunda, mas contribui para satisfazer o casal.

Posição “Mamãe e Papai” ou “Mamãe e Mamãe”

Posição Sexual para Lésbicas - Mamãe e Mamãe
Foto: iGay

Esta posição proporciona muito prazer e conectividade ao casal, pois se pode trocar diversas carícias e olhares durante a penetração. Para a mulher penetrada, a posição é muito confortável e é possível atingir orgasmo com mais facilidade. Para o homem penetrado, o strapon estimula diretamente a próstata, o que torna tudo mais excitante.

Posição Cama de Solteira

Posição Sexual para Lésbicas - Cama de Solteira
Foto: iGay

Aqui dois corpos ocupam o mesmo espaço na cama. A pessoa que penetra fica por baixo e a passiva por cima, de costas. Esta posição é ótima por conta do contato físico, que aumenta a intimidade. Quem fica por baixo tem as mãos livres para estimular a região íntima do outro, aumentando ainda mais o prazer. Se mudar de ângulo, pode ser comparada à Posição De Ladinho. Também é ótima para quem está começando.

Posição Cavalgada

Posição Sexual para Lésbicas - Cavalgada
Foto: iGay

Aqui a mulher com a cinta fica deitada, enquanto a outra pessoa (homem ou mulher) que será penetrada senta sobre seu colo. Quem está por cima é quem irá ditar o ritmo dos movimentos, controlando o grau da penetração. Esta posição também proporciona uma visão privilegiada da parceira (ou parceiro) também permitindo estimular através da masturbação.

Posição Pés para o Alto

Posição Sexual para Lésbicas - Pés Para o Alto
Foto: iGay

Neste caso a pessoa que será penetrada fica deitada, com as pernas apoiadas no ombro da parceira. Indicado para quem já teve experiências com sexo anal, pois a penetração é mais profunda e intensa neste ângulo.

Posição De Quatro

Posição Sexual para Lésbicas - De Quatro
Foto: iGay

Esta posição é perfeita para dominar, já que a mulher com a cinta é quem comanda os movimentos e o ritmo da relação. Uma variação dessa posição é deitar sobre o corpo da parceira (ou parceiro) e masturbá-la (o). É recomendada para níveis mais avançados.

Uma dica extra: esta posição pode ser incrementada com uma pitada de BDSM. Se o parceiro (ou parceira) estiver de acordo, utilize também acessórios fetichistas como algemas, vendas ou mordaças. Crie um ambiente propício e leve ele (ou ela) ao clímax.

Posição Em Pé

Posição Sexual para Lésbicas - Em Pé
Foto: iGay

Quem curte maiores emoções e possui bastante flexibilidade pode experimentar esta posição. Consiste em ficar em pé, de frente para o outro, enquanto a pessoa passiva levanta a perna para facilitar a penetração. É importante que seja realizada em superfície segura, para evitar escorregões e acidentes. Apesar de complexa, é muito excitante para ambos.

Viu só como você pode aproveitar seu Strapon de diversas formas?

COMO HIGIENIZAR STRAPON

Você sabe que se não lavar seu brinquedo erótico, não guardar corretamente ou não seguir as instruções de uso pode gerar alguns problemas, tanto para o acessório quanto para si mesmo.

Portanto, muita atenção nestas dicas a seguir!

A Cinta Caralha ou Strapon é um acessório de uso conjunto, logo é essencial que seja lavado a cada utilização. Se não fizer isso, com o tempo o material pode sofrer deteriorações, perder a cor ou ser contaminado por bactérias se não for limpo adequadamente.

Como a cinta é feita de materiais diferentes, as peças devem ser higienizadas separadamente. Veja como proceder:

LIMPANDO A CINTA:

Na maioria dos acessórios para inversão, o couro (ou couvin) é o material base. Também é encontrado em algemas, coleiras, chicotes, chibatas etc.

Este é um tipo de material poroso, é mais sensível à temperatura e propenso a deformação com o tempo.

Logo, não pode ser lavado com água e sabão, nem ser desinfetado com produtos químicos ou abrasivos. Também não é recomendado aplicar lubrificante em sua superfície.

Então como limpar peças de couro (ou similares)?

Em primeiro lugar, não use nenhum tipo de sabão. A forma correta de limpar couro ou similar é apenas usar pano úmido.

Se for necessário uma limpeza mais profunda, utilize sabão líquido. Neste caso, adicione algumas gotas a um pouco de água e umedeça o pano, para depois limpar a peça.

Jamais esfregue as peças em couro ou courvin. Pode também usar uma escova com cerdas macias nas partes que tiveram contato direto com o corpo.

Depois deixe secar naturalmente em local arejado. Não exponha a luz solar. Convém lembrar que este material, se tratado com cuidado, pode ser usado por anos.

LIMPANDO A PRÓTESE:

A outra parte que compõe a Cinta Peniana é a prótese. Ela pode ser substituída conforme desejos e fantasias do casal.

Assim como qualquer brinquedo sexual, deve ser higienizada após seu uso. Como é feita em silicone, pode ser lavada com água e sabão neutro em abundância.

Se houver compartimento de pilhas, sempre é bom protegê-lo da água para que não seja danificado.

Depois deixe secar naturalmente ou então com papel toalha. Guarde sempre em embalagem plástica, de preferência sem contato algum com a cinta. Assim a prótese sempre irá conservar as propriedades originais.

Além destes cuidados, recomendamos colocar um preservativo no brinquedo. Quando forem trocar os papéis, troquem também a camisinha que estiver protegendo a prótese.

O mesmo deve ser feito se quiserem trocar de orifício (se tiver fazendo sexo anal e depois mudar para sexo vaginal, por exemplo, já que podem ficar resquícios de fezes no brinquedo).

E aqui concluímos nossa matéria sobre Cinta Peniana! Esperamos que você tenha curtido muito e que, principalmente, suas dúvidas tenham sido respondidas.

Ainda assim, se ficou alguma pergunta em aberto, pedimos que entrem em contato conosco através do Whatsapp para que possamos lhe auxiliar da melhor forma possível.

Se você curtiu esta matéria, por favor deixe aqui seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a aprimorar cada vez mais nosso trabalho.

Até a próxima.