Você quer saber tudo a respeito de Capas Penianas, só por curiosidade?

Ou é daquelas pessoas que gostariam de experimentar uma Capa Peniana, mas não sabe por onde começar?

Se sim, então esse vai ser o melhor e mais completo artigo sobre Capa Peniana que você vai ler na sua vida…

Sabe por quê?

Porque entendemos você e sabemos o quanto é difícil escolher o acessório ideal dentro de tantas opções oferecidas pelo mercado erótico, principalmente quando não se tem conhecimento suficiente.

Por isso fizemos uma pesquisa bem completa  pra você, reunindo diversas informações relevantes e respondendo muitas dúvidas relacionadas a este tipo de acessório.

Eis o que você vai descobrir hoje:

1. O que é Capa Peniana?
2. Os principais benefícios deste acessório.
3. Como usar uma Capa corretamente?
4. Como colocar Capas Flexíveis?
5. Como colocar Capas Rígidas?
6. Como a Capa fica no pênis?
7. Detalhes importantes a serem observados.
8. Como retirar o acessório?
9. Dicas de cuidado e manutenção
10. Como escolher a Capa Peniana ideal.

Se a sua intenção é escolher um novo brinquedo para apimentar o sexo, ou então apenas matar a curiosidade e entender um pouco mais deste curioso item, hoje você vai sair daqui com uma nova visão (ou novas ideias)...

Preparado (a)? Então vamos lá!

O QUE É CAPA PENIANA?

O que é Capa Peniana?

Para quem não conhece, vamos apresentar nossa estrela de hoje:

A capa de pênis é um acessório erótico para ser usado durante o sexo no momento da penetração do pênis na vagina.

Ou no ânus... Tudo depende do seu desejo!

Elas tem o mesmo formato do pênis e parecem muito com um "preservativo com texturas" e mais espesso.

Apesar da aparência estreita, as capas penianas são bastante elásticas e se adaptam a diversos tamanhos de pênis, dependendo do tipo e maleabilidade do acessório.

Sua principal função é aumentar tamanho e espessura do pênis, aumentando o atrito na hora do sexo.

Mas a capa é muito versátil e tem muitas outras vantagens, conforme veremos a seguir.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE UMA CAPA PENIANA?

O que a Capa Peniana tem de tão bom que é muito procurada?

Consideradas um dos itens eróticos mais versáteis de uma sex shop, benefícios é o que não faltam por aqui. Por isso escolhemos citar aqui os mais interessantes:

AUMENTA TAMANHO DO PÊNIS:

Geralmente ela é a melhor alternativa para alongar o pênis de forma rápida e prática, sem precisar de cirurgia ou exercícios com Bomba Peniana, por exemplo, que demandam muito tempo de tratamento.

É muito prática! Usou, ficou com pênis maior e diferente na hora!

Apesar de ser de uso masculino, ela serve muito mais para o prazer feminino, pois garantem alguns centímetros a mais tanto no comprimento quanto na espessura.

Este detalhe pode ser muito prazeroso para a mulher, principalmente se for transformado em uma fantasia específica. 

Além do tamanho, outra vantagem da capa é aumentar o diâmetro do pênis. Com isso, as paredes vaginais são estimuladas ao máximo durante uma penetração profunda, provocando muito mais prazer para a mulher.

Esta estimulação se deve às texturas presentes na maioria dos modelos disponíveis, aos detalhes de veias em alto relevo ou em bullets extras que massageiam o cliltóris durante a penetração.

É só dar uma espiadinha na variedade de modelos... Cada um oferece um diferencial e inúmeras possibilidades de prazer.

ESTÍMULO EXTRA PARA AS MULHERES:

Outro benefício das capas penianas é que elas proporcionam maior fricção no Ponto G, no clitóris e no canal vagina por causa das texturas, da espessura ou da função vibratória (se houver no acessório).

Não economize nos lubrificantes... 

Aqui fica uma dica importante: se você não curte muita textura, dê preferência para modelos lisos ou realísticos na hora de sua compra.

Algumas mulheres são mais sensíveis e não se adaptam a estas saliências presentes na superfície da capa peniana.

MAIOR TEMPO DE PERFORMANCE:

Homens, atenção para este detalhe:

A capa exerce maior pressão sobre o membro quando está inserida e também diminui a sensibilidade no pênis

Por conta disso, a velocidade do fluxo sanguíneo diminui e o membro fica ereto por muito mais tempo.

RETARDA EJACULAÇÃO:

Como citamos acima, o contato direto do pênis com a vagina diminui por conta da espessura da capa.

Logo, o homem não sente diretamente o atrito da penetração. Isso possibilita que a ejaculação seja retardada e tenha maior tempo para o sexo.

MASTURBAÇÃO:

Ah, você sabia que a capa peniana pode ser usada também como Masturbador?

Basta usar a criatividade e muito lubrificante na parte interna. Com isso, a capa irá deslizar muito mais fácil durante os movimentos da masturbação.

Se desejar (e se o modelo permitir) dá para virar o acessório do avesso para experimentar as texturas de um jeito diferente.

AUXILIA NA DISFUNÇÃO ERÉTIL:

Você sabia que existem modelos de capas específicas para aqueles homens que têm dificuldade de deixar o pênis ereto?

Elas são conhecidas como Capas Rígidas. 

São modelos em formato realístico e maior rigidez, que envolvem todo o pênis e são fixados no quadril através de cintas reguláveis. É como se fosse uma prótese oca. 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

 Muita gente questiona:

"A capa pode substituir o preservativo?"

Não pode! É muito importante lembrar que a capa peniana NÃO tem função preventiva. Alguns modelos não são fechados na glande ou nas laterais, por isso não podem ser usados como camisinha.

A indicação é que o preservativo seja inserido primeiro no pênis e depois a capa peniana por cima. 

Sabe por quê?

Porque muitos modelos de capas possuem texturas, enquanto outros possuem estimuladores externos. Se o preservativo for colocado por cima, há grandes riscos de danificá-lo. 

Falando nisso, que tal dar uma espiadinha em nossa Categoria Preservativos?

COMO USAR UMA CAPA PENIANA?

Como colocar uma Capa Peniana

A capa originalmente é para ser usada no pênis, mas também pode ser usada em qualquer objeto fálico, como por exemplo um vibrador, consolo ou até nos dedos.

Independente de onde ela for usada, a capa do pênis precisa ser colocada sempre com auxílio de lubrificante. Caso contrário pode acabar machucando o órgão genital.

A princípio pode parecer difícil colocar uma capa, mas com nossas dicas a seguir você vai ver que é tão fácil quanto pôr um preservativo.

NÃO ESQUEÇA DO LUBRIFICANTE

O ideal é espalhar um pouco de Lubrificante à base de água por todo o comprimento do pênis como se fosse uma leve masturbação. Desta forma facilita muito para colocar a capa com conforto e segurança.

A capa não machuca desde que seja colocada corretamente e que esteja bem lubrificada. Também enfatizamos aqui que não é aconselhável usar este acessório por mais de meia hora no sexo, para que a circulação sanguínea não seja prejudicada.

COMO COLOCAR CAPAS FLEXÍVEIS

1. Enrole a capa ao contrário, com o lado avesso para fora e aplique um pouco de lubrificante por dentro. Assim ela irá deslizar facilmente, envolvendo todo o pênis.

2. É importante ressaltar que a quantidade de lubrificante deve ser suficiente apenas para não machucar a pele. Se for colocado em demasia, ela pode ficar escorregadia e sair do pênis no momento da penetração.

3. Depois encaixe a capa na glande e comece a desenrolar até a base do pênis, como se fosse uma camisinha. Preste atenção se a extensão da capa é adequada ao tamanho do seu pênis para que não sobre muito ou falte.

DICA DA MEUS FETICHES: se você nunca usou capa peniana recomendamos os modelos vazados.

Elas são bem mais práticas e rápidas de colocar, amenizam parcialmente a sensibilidade do membro e servem em qualquer tamanho e tipo de pênis. Lembramos que este tipo de produto irá aumentar somente o diâmetro e não o comprimento.

COMO USAR CAPAS RÍGIDAS

Este tipo de capa é ideal para auxiliar homens com problema de disfunção erétil, ou seja, que precisam de auxílio para ficar com pênis ereto.

Elas apresentam formato realístico, estrutura mais firme e cinta acoplada, justamente para sustentar o pênis durante a penetração.

1. Para colocá-las com segurança e facilidade também é necessário o uso de lubrificante à base de água, pois os de silicone podem prejudicar o material da capa.

2. Aplique lubrificante em toda a extensão do pênis e também no interior da capa. Encaixe a glande na entrada e force levemente no orifício, penetrando o pênis completamente dentro da capa.

3. Faça isso sem pressa, acomodando o membro aos poucos até atingir a base. Dessa forma, você coloca de forma correta e não se machuca durante o processo.

4. Após a capa ser inserida, ajuste a cinta na cintura de modo que fique confortável e firme ao mesmo tempo. Aplique lubrificante também na parte externa da capa para poder realizar a penetração.

COMO A CAPA FICA NO PÊNIS?

DETALHES IMPORTANTES:

É bom lembrar que para usar a capa peniana é preciso que o pênis esteja ereto para se acomodar melhor. Para capas rígidas, pode ser colocada mesmo com o pênis flácido.

Quando for adquirir uma capa, dê preferência àquelas que tenham tamanho aproximado do seu pênis, tanto no comprimento quanto diâmetro. Apesar de serem flexíveis, fica muito mais confortável usar um acessório de tamanho aproximado do que um muito menor ou maior.

A capa de pênis pode ser usada em Vibrador, Prótese ou outro objeto com formato fálico, caso queira variar o formato e textura para realizar a masturbação.

COMO RETIRAR A CAPA

É preciso um pouco de cuidado ao retirar o sex toy, principalmente se ele for do tipo mais flexível.

Somente deslizar para a retirada não é uma boa ideia, afinal você usou apenas quantidade suficiente de lubrificante para não gerar desconforto.

Por isso recomendamos que estique as extremidades na base da capa e desencape lentamente o pênis. Se preferir, pode colocar um pouco mais de lubrificante para facilitar a retirada.

Tenha um cuidado extra para aquelas capas feitas com cyberskin. Por ser um material extremamente macio, delicado e mais flexíveis que as demais, elas também podem rasgar facilmente.

CUIDADOS E MANUTENÇÃO DE CAPAS PENIANAS

Todo acessório erótico deve ser higienizado após o uso. Isso impede a proliferação de fungos e bactérias, evitando possíveis infecções genitais.

Além disso, também preserva o brinquedo por muito mais tempo. Por isso, atenção nestas dicas a seguir:

- É muito importante que as capas sejam lavadas somente com água e sabão neutro. Não é nem um pouco aconselhável usar produtos abrasivos porque podem danificar o material. Deve se dar atenção especial aos modelos com texturas ou realísticos que possuem pequenas ranhuras onde podem se acumular resíduos.

- Seque o acessório erótico com papel toalha ou deixe secar naturalmente. Guarde em local seco e arejado para não acumular umidade, de preferência dentro da embalagem original.

- Quando um brinquedo erótico é exposto ao ambiente, sem os devidos cuidados, ele pode coletar poeira, sujeira, ácaros e até pêlos de animais. E isso não é legal se tiver contato com sua região íntima.

- Para capas feitas em Cyberskin, a recomendação principal é que, depois de limpas e secas, seja aplicado uma camada de talco em sua superfície. Só assim se conserva a porosidade e maciez do material, impedindo que fique grudento e ressecado com o tempo. Na falta de talco, pode ser usado amido de milho.

- Em modelos de capas que tenham vibração, tome muito cuidado para não molhar o compartimento das pilhas. Retire o motor vibratório (ou as pilhas) antes da limpeza e para estas peças use somente pano úmido ou lenço umedecido para não estragar o material.

- Por mais que você cuide da sua capa peniana, uma hora ou outra ela irá desgastar e possivelmente será necessário fazer uma substituição. Sendo assim, preste atenção nos detalhes que sinalizam que seu produto não está mais em perfeito estado.

- Se ela apresentar fissuras na superfície, se houver descoloração ou manchas, se tiver pilhas ou baterias e elas começarem a vazar, então está na hora de comprar um novo.

E AGORA? COMO ESCOLHER A CAPA PENIANA IDEAL?

Como escolher a Capa Peniana Ideal?

Hoje em dia é possível encontrar inúmeros modelos de capas penianas. E aí começam as grandes dúvidas...

Em nossa loja, por exemplo, temos diversas opções à sua escolha que vão desde as mais acessíveis às mais caras e elaboradas.

Como escolher o modelo ideal? É preciso observar alguns critérios, tais como:

  • Tamanho
  • Espessura
  • Material
  • Funções extras

TAMANHO

Primeiramente leve em consideração o tamanho do pênis. Como falamos anteriormente, escolha sempre um acessório que esteja de acordo com as suas dimensões para maior proveito e conforto.

Elas aumentam o membro tanto em tamanho quanto espessura e permitem penetrações muito mais profundas, mas as medidas podem variar de acordo com o modelo escolhido.

Portanto... Preste atenção nas descrições do produto!

ESPESSURA

Este é outro fator importante para você analisar no momento de sua compra. Observe que, quanto mais fina for a espessura de uma capa, maior será a sua sensibilidade no momento da relação.

Quanto maior for esta espessura, menor será a sensibilidade. Em contrapartida, isso ajuda o homem a retardar sua ejaculação e prolongar a ereção. 

E a mulher irá perceber o pênis maior e mais grosso.

MATERIAL

As capas penianas são confeccionadas nos mais variados materiais, sendo que o mais comum é o Silicone. Esta matéria-prima possui características flexíveis que permitem que a peça se ajuste ao pênis.

Numa sex shop podemos encontrar capas feitas de variações de Silicone, tais como:

Silicone Cirúrgico (também chamado de Soft Touch): apresenta superfície lisa, macia, consistência firme e altíssima durabilidade. Geralmente possui cores fortes e vibrantes.

Silicone Jelly: material de consistência macia e gelatinosa e aparência transparente.Tem durabilidade variável, dependendo da manutenção e cuidados.

Silicone Cyberskin: material que simula textura da pele humana, proporcionando grande sensação de realismo e maciez extrema. Em compensação, requer muito mais cuidado e delicadeza no manuseio que as demais.

FUNÇÕES EXTRAS

Além de tamanho e espessura, qual é a outra função que você valoriza numa capa peniana?

Se ela for para inovação e prazer de ambos, opte entre os mais variados modelos de capas de material flexível que podem apresentar texturas variadas ou funções de vibração e estimulação clitoriana.

Caso seja para suprir alguma Disfunção Erétil, escolha entre os modelos de capas rígidas que irão lhe auxiliar muito mais em suas necessidades.

Também leve em conta as suas preferências pessoais:

- Prefere texturizada ou lisa?
- Gostaria que fosse inteira ou vazada?
- Busca maior tamanho ou diâmetro?
- Quer com vibração ou sem vibração?
- Qual é a faixa de preço que procura?

Ao responder estas perguntas, você consegue filtrar melhor seus desejos e suas necessidades, fazendo sua escolha baseada em conhecimento técnico e muita informação.

E nós aqui da Loja Meus Fetiches esperamos ter ajudado neste quesito.

Agora convido você a conhecer nossa Categoria Capa Peniana.

Você ficou com alguma dúvida sobre este acessório? Se a resposta é SIM, por favor entre em contato conosco através do nosso Whatsapp para que possamos lhe auxiliar da melhor forma possível.

Se você curtiu esta matéria, por favor deixe aqui seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a aprimorar cada vez mais nosso trabalho.

Até a próxima.