Como devo usar as bolinhas Ben-Wa para Pompoarismo de forma correta? Esta é uma pergunta que diariamente clientes e seguidores nos perguntam. Vamos falar agora de uma forma didática e simples, para que você tenha uma orientação segura na hora de usar as bolinhas Ben-Wa.

Mas você sabe o que é Pompoarismo. Sabe o que significa “pompoar”? Pois bem, Pompoarismo é uma técnica desenvolvida para a mulher adquirir prática de contrair sua musculatura vaginal em diversos movimentos.

Os benefícios são exclusivamente sexuais, pois o domínio da técnica contribui para aumentar o prazer tanto da mulher quanto do homem na hora do sexo. Este domínio ajuda a mulher a controlar seu corpo e agilizar (ou não) o orgasmo dela e do parceiro, aplicando mais pressão e novas sensações.

Antes, porém, vamos "localizar" os músculos que você deverá treinar:

– Procure localizar o músculo pubococígeo (PC): é o mesmo que você contrai quando quer interromper o fluxo da urina. Contraia o PC, aperte e solte. Este movimento cria resistência e ao mesmo tempo alonga e aperta as paredes vaginais. Na medida em que for praticando, aumente o tempo em que você fica contraída.

– O canal vaginal é formado internamente por três anéis principais – um fica na base, outro no meio e o último no fim do canal. O exercício aqui é contrair os três anéis, um de cada vez. Das primeiras vezes, pode parecer tudo igual, mas com o tempo irá identificar cada um deles.

O que são as Bolas Ben-Wa para Pompoarismo?

As Bolinhas Ben-Wa para a prática do Pompoarismo formam um conjunto de duas, três ou quatro bolas com tamanho, forma e peso idênticos, ligadas por um fio de silicone com alça para melhor manuseio. Elas foram projetadas especificamente para os exercícios de contração dos músculos do assoalho pélvico (Pompoarismo ou Kegel), pois quando são introduzidas na vagina necessitarão que os músculos vaginais se contraiam para retê-las.

Quais são as indicações para a prática do Pompoarismo?

Tanto as bolinhas Ben-Wa quanto Colares Tailandeses e outros acessórios para Pompoarismo são indicadas para o uso suplementar aos exercícios de contração. As mulheres que praticam ativamente estes exercícios tem conseguido recuperar a força do assoalho pélvico após o parto e/ou cirurgia pélvica.

Também auxiliam na correção do vazamento urinário e/ou reduzir desagradável sensação de urgência na bexiga. As bolinhas auxiliam os pacientes com incontinência urinária de esforço a identificar e exercitar os grupos musculares apropriados, responsáveis pela manutenção da incontinência.

Também são indicadas para auto conhecimento, dota a mulher de saúde íntima invejável, aumenta a sensibilidade vaginal melhorando o desempenho sexual. Uma vez que a mulher começa a ter melhor controle dos seus músculos, ela pode executar movimentos especiais no ato sexual, proporcionando intenso prazer masculino e feminino, aumentando sua capacidade de chegar ao orgasmo.

Como usar as Bolinhas Ben-Wa para Pompoarismo?

  • De preferência, umedeça a bolinha com lubrificante íntimo para facilitar a aplicação.
  • Introduza a primeira bolinha na vagina e depois a outra, empurrando-a com o dedo indicador. As bolas devem ficar posicionadas um pouco acima do terço mediano do canal vaginal (a distância do dedo indicador). Assim colocadas, caminhe durante cinco minutos mantendo-as no lugar.
  • Com o passar dos dias, sentindo-se confortável (sem incômodos ou dor) aumente este tempo até 15 minutos. Somente depois de sentir-se à vontade com o uso de bolinhas enquanto caminha é que deverá treinar "sugar e expelir".
  • Coloque-se em posição confortável (reclinada, apoiada em travesseiros ), introduza uma bolinha fazendo movimentos de sucção com a vagina, enquanto empurra com o dedo. Repita o processo com a segunda. Para retirar, puxe a primeira e tente expelir a segunda fazendo força de expulsão com a vagina. Se não conseguir nas primeiras vezes, retire-a puxando e não desista. No início dos movimentos de sugar e expelir são quase imperceptíveis, mas com o tempo de treinamento eles se tornarão mais fortes, sendo fácil sugar e expelir as bolinhas de Pompoarismo.
  • Faça exercícios por 15 minutos, até duas vezes ao dia. Se escorregarem para fora da vagina, insira-as novamente e continue.

Exercícios Recomendados para Pompoarismo

Uma vez estabelecido o exercício de rotina acima, o seguinte programa poderá ser útil para aprimorar seus exercícios diários:

  • Use as bolinhas para caminhar ou subir escadas. Ande vagarosamente, então aperte o passo. Suba e desça um lance de escada.
  • Use as bolinhas, por um minuto, enquanto corre no mesmo lugar.
  • Use as bolinhas enquanto tossindo (ou force para tossir), repita por 5 a 15 tossidas.

Como remover as Bolinhas de Pompoarismo?

  • Fique em posição semi-agachada ou em pé, com um pé sobre a cadeira.
  • Segure o fio de remoção que está pendente na abertura vaginal.
  • Relaxe e puxe lentamente o fio para removê-las.
  • Se não puder sentir o fio de remoção na abertura vaginal, as bolinhas poderão ser removidas colocando-se um ou dois dedos na abertura da vagina para segurar o cordão e removê-las, lembre-se de ficar relaxada para melhor expeli-las.

Recomendações importantes sobre Pompoarismo

O uso regular das bolinhas de pompoarismo é essencial. Recomenda-se o uso por um mínimo de três meses para sentir os resultados. Após três meses, os exercícios poderão ser poucos dias por semana, ao invés de ser diariamente.

A força dos músculos pélvicos varia de pessoa para pessoa. Não será necessário a todas as usuárias usá-las por três meses para aprimorar e melhorar sua musculatura vaginal.

Poderá ser mais fácil usar as bolinhas de Pompoarismo no período da manhã, uma vez que no período mais tarde do dia, os músculos tendem a ficar mais cansados.

Quais são as contra-indicações ou precauções no uso de Ben-Wa?

Alguns detalhes devem ser levados em consideração antes do uso das bolinhas de Pompoarismo. Veja a seguir:

  • Não usar as bolinhas durante seis semanas do período pós-parto ou cirurgias genito-urinárias ou pelvicas.
  • Não usar quando houver conhecida sensibilidade ao produto ou seus componentes.
  • Não usar bolinhas ao mesmo tempo com outros dispositivos intra-vaginais.
  • Não é aconselhável usar as bolinhas durante o ciclo menstrual.
  • Não use se tiver ou suspeitar de alguma infecção vaginal.
  • Também não deve ser usada se houver suspeita de gravidez.

Lembramos que é normal sentir algum desconforto ou dor na região pélvica nos primeiros exercícios. Este desconforto ou dor pode ser atribuído ao esforço muscular e deverá diminuir com o uso contínuo das bolinhas. Se isto persistir, ou ocorrer dor severa, pare o uso e consulte um médico.

Após o uso das bolinhas, recomendamos higieniza-las com higienizador de brinquedos eróticos ou com água e sabão neutro. Deve-se enxaguar cuidadosamente, secar muito bem e guardar em local seco e arejado. Não guarde se o produto ainda estiver úmido. Não esterilizar ou método semelhante. Evite deixar as bolinhas caírem em superfícies duras, para não sofrer danos.

Depois de todas estas dicas... Que tal começar seus treinos hoje mesmo? Confira em nossa loja virtual a linha completa de acessórios para Pompoarismo. Clique aqui.

Gostou deste texto? Fique à vontade para comentar!
Visite também nossa página no FACEBOOK e nos acompanhe no INSTAGRAM.
 
Convidamos você a fazer parte de nossa Lista de Transmissão e receber diariamente dicas e novidades de nossa Loja Virtual. Entre em contato conosco pelo número: (11) 94392-4247  para ser adicionado em nossa Lista Vip.
Caso esteja lendo este texto pelo celular, CLIQUE AQUI e fale diretamente conosco.