Se você adora novas emoções na hora do sexo, já deve ter tido aquela tentação de usar algemas com o parceiro(a).

A Algema é considerada um dos itens básicos para prática do Sadomasoquismo, principalmente por causa da restrição das mãos e pulsos da pessoa submissa quanto pelo impacto visual da cena.

É uma peça super versátil e, dependendo do modelo, também pode ser usada como tornozeleira.

Usar algemas gera muita tensão e expectativa na pessoa submissa, proporcionando momentos de grande prazer. É possível criar diversas situações de vulnerabilidade durante as preliminares e assim provocar aquela gostosa ansiedade antes da penetração.

Mas fica a pergunta no ar: “Como usar Algemas corretamente?”

Pode ser uma pergunta muito óbvia, mas todo mundo sempre tem uma dúvida a respeito deste acessório.

Como fazer? Onde? Em que momento?

Para usar algemas de uma maneira sexy e sem gafes, algumas dicas são imprescindíveis para tornar a relação ainda mais gostosa e à prova de constrangimentos.

Se você concorda, chegou a hora de aprender. Veja aqui tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo este momento, inclusive posições!

COMO ESCOLHER ALGEMA OU AMARRA

Como Escolher Algema Certa

Para escolher bem a sua algema é preciso pensar primeiro no contexto em que você vai usar esse acessório no sexo.
Gostaria de uma algema com uma proposta lúdica, que vale mais pelo visual do que a imobilização em si?

Você quer algo mais realista, tipo uma algema de policial?
Pretende imobilizar braços (ou pernas) com um toque bem fetichista?
Ou prefere optar por um acessório mais rústico e prático?

Seja qual for sua escolha, faça-a de maneira consciente. Compre o produto que servirá exatamente para o que você quer para que tudo saia como planejado

QUAIS SÃO OS TIPOS DE ALGEMAS

A diversidade entre os modelos de algemas é muito grande. Separamos aqui conforme as intenções dos casais. Desta forma fica bem mais fácil escolher:

ALGEMAS PARA BRINCADEIRAS DIVERTIDAS

Se você quer algo leve e descontraído, nossa dica fica para as Algemas de Pelúcia que são os modelos mais confortáveis e indicados para iniciantes no Fetiche. São perfeitas para quem quer experimentar o prazer de ser imobilizado na cama, além de ser super macias e fofinhas.

Outra opção são as tradicionais Algemas de Courvin, um material sintético bastante semelhante ao couro. Elas podem ser usadas tanto para pequenos castigos, são reguláveis e muito simples de usar.

Dependendo do modelo, podem conter correntes e argolas estratégicas que servem para prender em outros acessórios como coleiras, tornozeleiras, correntes ou até mesmo em móveis. Não representam “nenhum perigo” e você pode se libertar quando quiser.

ALGEMAS PARA IMOBILIZAÇÃO MODERADA:

Para casais que já querem algo mais, convém experimentar algemas mais elaboradas como aquelas com amarras, que permitem ser amarradas na cama, em portas, grades ou qualquer outro lugar que desejar. São muito versáteis e são perfeitas para casais ousados e criativos.

Um outro exemplo são as Algemas para Porta. Elas possuem um detalhe a mais que faz a diferença na hora do sexo: na sua extremidade possui um pequeno bastão em madeira revestida que permite que o acessório seja fixado em portas.
Com isso, a pessoa submissa fica à mercê do parceiro para diversas possibilidades de prazer.

ALGEMAS PARA FANTASIAS:

Neste quesito entram as Algemas de Metal, aquelas que lembram algemas policiais e parecem de verdade. Geralmente vem com chave e todas elas possuem travas de segurança, além de serem super seguras para brincar.

São ótimas para casais que amam criar roteiros e fantasiar personagens na hora do sexo, tornando-se um complemento indispensável para dominação.

Se você se interessa por este tipo de jogo, sugiro a leitura deste artigo: “Como Brincar de Policial”, onde tem ótimas e divertidas ideias para você colocar em prática.

ALGEMAS PARA JOGOS ERÓTICOS MAIS INTENSOS:

Quem curte fortes emoções e alto grau de restrição e expectativa, recomendamos modelos mais ousados de Algemas, entre os quais podemos citar os Separadores ou Harness com Algemas.

São acessórios mais completos que permitem outras formas de imobilização e tem a algema como um item que faz parte de todo um conjunto. Conforme o modelo escolhido, pode ter braços e pernas afastados, limitando todos os movimentos e permitindo estímulos diversos por parte da pessoa dominante.

CORDAS OU AMARRAS PARA BONDAGE

Se você optar por amarras, há também um universo à parte. Estes acessórios são tiras, geralmente em tecido ou material sintético e servem para amarrar pulsos ou tornozelos, sejam um no outro ou na cama. São muito macias, seguras e confortáveis, indicadas para iniciantes no sexo fetichista.

Também pode apostar em Cordas, construindo assim uma cena mais rústica. As Cordas para Fetiche geralmente são feitas de algodão e muito confortáveis. Requer um pouco mais de conhecimento técnico para não machucar o parceiro (ou parceira).

Agora que você já conhece os principais tipos de Algemas Sensuais encontradas no mercado erótico, vamos à parte boa…

COMO INSERIR A IDEIA DE USAR ALGEMAS NA RELAÇÃO?

Como Inserir a Ideia das Algemas

Bom, combinado não sai caro! É claro que você não vai sacar um par de algemas se avisar o seu par.

Convenhamos, restringir os movimentos de alguém na hora do sexo não é uma coisa qualquer. Antes de tudo, é preciso ter certeza de que a outra pessoa está disposta a realizar esse fetiche, caso contrário, aparecer com o objeto em mãos pode gerar um impacto bem negativo.

Por isso, pergunte para a outra pessoa o que ela acha do assunto. Conversar muito antes da transa é fundamental para que os dois cheguem a um acordo. As fantasias devem ser feitas de forma consensual.

COMO USAR ALGEMAS CORRETAMENTE

Para iniciantes, a dica é começar algemando um dos punhos do parceiro à estrutura da cama, deixando uma das mãos livres para que o parceiro (ou parceira) se acostume à sensação.

Passado o primeiro contato, é hora de subir de nível! Você pode prender as duas mãos na algema e deixar o parceiro livre para fazer o que quiser pelo quarto (uma dica "maligna" é o dominante sentar num sofá ou na cama e pedir para que a pessoa submissa se ajoelhe aos seus pés para praticar sexo oral).

Outra sugestão interessante é prender a algema nos dois parceiros, deixando uma mão livre e outra presa para que possam criar inúmeras situações e por aí vai.

E assim as ideias vão surgindo conforme o tipo de algema escolhida para o momento. O que deve ser considerado regra quando se usa Algemas é o seguinte: A ideia é restringir e não impedir os movimentos do parceiro! 

CUIDADOS ESSENCIAIS DURANTE O USO DAS ALGEMAS

Ok, você já escolheu o modelo preferido, o parceiro já aceitou a brincadeira e vocês resolveram experimentar Algemas no sexo. Mas atenção! É preciso alguns cuidados a serem observados antes de sair prendendo o companheiro.

Leve sempre em consideração o seguinte:

Segurança
Conforto
Contexto

COMBINE UMA PALAVRA DE SEGURANÇA

A segurança deve vir em primeiro lugar sempre. Por isso é essencial inventar previamente uma palavra que sirva como código de segurança para caso a brincadeira vá longe demais.

Palavras como “não” ou “pare” podem ser interpretadas como parte do jogo do sadomasoquismo. E isso pode incentivar a intensidade e empolgação do outro, no caso de você sentir alguma dor ou desconforto.

A palavra de segurança não pode estar relacionada a sexo, para que ela não faça parte da situação. E tem mais: combinam um código de conduta e mantêm-se fiéis a ele.

NÃO ESQUEÇA DO CONFORTO

Brincadeiras fetichistas são ótimas, mas se não forem feitas com o devido cuidado, podem machucar o parceiro! Deixar a algema apertada demais ou amarrar muito forte pode causar lesões a quem está preso, prejudicando a circulação sanguínea da região e colocando a vida da pessoa em risco.

Deixe sempre um espaço suficiente para o outro se mexer sem ser capaz de sair. Certifique-se também para que haja utensílios para caso de emergência como chaves extras, travas de segurança ou tesouras sem ponta (para passar sob a corda sem ferir o parceiro, por exemplo).

Lembre-se que tudo isto é uma brincadeira de casal e não um "cativeiro". 

CRIE UM CONTEXTO

Explore mais a sua casa (ou qualquer lugar que você queira realizar esta experiência).

A cabeceira da cama é sua melhor amiga nessas horas por ser mais cômoda, mas isso não significa que você tenha que ficar dependente dela. Você pode usar as algemas em qualquer lugar.

Veja alguns exemplos:

Portas são ótimas para prender alguém em pé.
Algemar alguém a um móvel pesado no chão pode gerar uma grande sensação de domínio.
Imobilizar a pessoa na varanda ou no quintal gera uma adrenalina diferente pela exposição.
As grades permitem diversas possibilidades de amarração.
Corrimão de escada também inspira ótimos momentos.
Prender alguém numa cadeira também é uma ideia bem excitante...

Enfim.. Há um universo de possibilidades fora de seu quarto. Aproveite-o.

AS MELHORES POSIÇÕES PARA USAR ALGEMAS

Aqui permanece a grande regra: escolha a posição que for melhor e mais confortável para você. O que é bom para uma pessoa pode não ser bom para outra.

Optem por posições sexuais que permitam maior facilidade de movimentos e que não machuquem o parceiro.

É sabido que ficar algemado é ficar limitado, logo opte por posições que o parceiro (ou parceira) fique confortável e que ambos tenham prazer.

Confira algumas ideias abaixo.

Posição da Cavalgada

Posição Sexual Sentada

Posição Sexual Estimulando

COMO LIMPAR E CONSERVAR ALGEMAS

As Algemas, se bem cuidadas, podem durar muitos anos. Para conservar suas características originais e garantir sua durabilidade, é preciso alguns cuidados simples, mas muito importantes.

Em primeiro lugar, este tipo de acessório não se lava com água e sabão ou qualquer outro produto químico. A forma correta de limpar é apenas usar pano úmido.

Pode também usar uma escova com cerdas macias nas partes que tiveram contato direto com o corpo. Depois deixe secar naturalmente em local arejado. Não exponha a luz solar e nem a ambientes úmidos.

E por último, guarde em saco plástico para evitar poeira ou umidade e deixar ela pronta para a próxima aventura.

Viu só como é fácil?

Agora é só comprar seu acessório aqui na Loja Meus Fetiches e colocar seus desejos em prática.

Certifique-se de estar com alguém que tem os mesmos interesses e aproveite. Você não quer passar sua vida inteira preso (a) a velhos tabus, não é mesmo?

Um abraço e até a próxima.