“Como fazer sexo anal com prazer?”

Por trás desta pergunta ainda existem muitos tabus, falta de informação, medo da dor ou de algum acidente embaraçoso, que são os mais comuns..

São estes "pequenos detalhes" fazem com que boa parte das pessoas decidam não arriscar, apesar da insistência do parceiro (a).

Só que para o sexo anal ser prazeroso para ambos é preciso que um conjunto de fatores estejam alinhados. É fato que ter calma e paciência ajudam na hora, mas também usar corretamente produto para sexo anal torna o momento ainda mais confortável e gostoso.

É como um "trabalho em equipe".

Por isso a Loja Meus Fetiches trouxe este Guia Completo do Sexo Anal para que você faça tudo certinho e realize essa fantasia, sem nenhum receio.

E agora aquela pergunta que não quer calar e que todos querem saber a resposta:

COMO FAZER SEXO ANAL SEM DOR

É preciso ficar atento à higiene, ter produtos e acessórios anais para facilitar a prática e também se preparar para este momento.

Se você seguir corretamente todos os passos a seguir, não tem erro!

PRIMEIRO PASSO: HIGIENE ANAL

Para não correr risco de "passar cheque" o ideal é evacuar sempre antes deste tipo de relação, contudo pode haver resquícios de fezes.

Para limpar completamente o local e não passar constrangimento, use uma Ducha Anal, o melhor produto para limpeza anal.

É muito fácil: basta encher a ducha com pouco de água (somente água, sem nenhum outro tipo de produto), introduzir a cânula da ducha na região anal e aperte para que o líquido entre dentro do reto com pressão.

Então quando sentir vontade de evacuar, sente-se no vaso sanitário e libere o líquido livremente. Repita a operação se achar necessário. O fato de esvaziar o reto também auxilia na diminuição da dor, além de deixar mais à vontade no ato.

SEGUNDO PASSO: PREPARAÇÃO

Não queira fazer esta modalidade pela primeira vez de surpresa. Conversem antes a respeito sobre estas intenções e realize sempre o primeiro passo que falamos anteriormente.

Uma das melhores formas de preparar-se para a prática é estimular primeiro através do sexo oral e Beijo Grego. Com isso, a mulher (ou homem) relaxa naturalmente.

Se a pessoa demonstrar que gostou, vá aos poucos estimulando o local com a língua e os dedos cada vez mais. Essa é uma forma de ajudá-la a descobrir que é possível ter prazer anal.

TERCEIRO PASSO: LUBRIFICAÇÃO

Tudo fica muito mais confortável e prazeroso com produtos eróticos para sexo anal. Esta história de "lubrificar com cuspe" não é muito bacana porque geralmente a saliva seca rápido. E também o ânus não se lubrifica sozinho!

O Gel para Sexo Anal deve ser usado na pessoa que será penetrada, ou seja, na entrada do ânus e na parte interna. A aplicação do gel não precisa ser de uma forma "mecânica" para o casal não perder o clima e a mulher não ficar tensa.

Como o produto geralmente demora alguns minutos para fazer efeito e o "show não pode parar", neste meio tempo, o parceiro (ou parceira) pode penetrar os dedos ou um plug no ânus e realizar movimentos de entra-e-sai.

Quanto ao Lubrificante, aplique tanto no ânus quanto no pênis (ou no acessório) à vontade para deslizar melhor na penetração. Desta forma fica muito mais confortável e seguro para os dois.

E não esqueça do preservativo!

QUARTO PASSO: PENETRAÇÃO

Não penetre o pênis em primeiro lugar. Estimule antes com os dedos ou use um Plug Anal. Estes acessórios anais são específicos para preparar, relaxar e dilatar a região anal, facilitando a penetração logo em seguida.

Depois escolha uma posição que a deixe confortável, penetrando o pênis um pouco de cada vez. Leve em conta o ritmo e os limites da parceira (ou parceiro), até que ela se sinta à vontade para a penetração total.

Depois é só experimentar as posições que quiser...

QUINTO PASSO: ORGASMO E ESTIMULAÇÃO

Para prazer extra, eis uma dica bem interessante: você pode usar um Vibrador durante a penetração anal. Pode ser qualquer modelo, mas cada um tem uma particularidade especial.

Um exemplo delicioso é o Vibrador Sem Fio, aquele que parece uma pequena cápsula e tem um controle remoto. Qualquer um dos dois podem controlar os níveis de vibração só com um botão e ter maior liberdade de movimentos.

Outra sugestão são aqueles acessórios eróticos como Vibrador Borboleta ou Calcinha Vibratória, que não é necessário usar as mãos para segurar o vibrador. Estes vibradores femininos menores são para estímulo do clitóris e lábios vaginais e não impedem a penetração anal.

Caso queira ir além e tornar a experiência anal mais excitante, experimente um Vibrador Pênis (também chamado de Consolo, Dildo ou Prótese) que tem formato fálico. Enquanto o homem penetra por trás, a mulher coloca o vibrador em sua vagina (ou estimula clitóris). Muitos homens tem essa fantasia de dupla penetração, enquanto a mulher tem prazer dobrado!

E também não podemos esquecer de outro acessório erótico muito procurado para dupla penetração que é o Anel Companheiro, que é uma prótese realística acoplada a um anel peniano de fácil ajuste.

DEPOIS DO SEXO ANAL

Depois do prazer, a higiene! É importante lembrar que nunca se deve ter uma relação anal e em seguida a vaginal, não sem antes trocar o preservativo e limpar bem a região.

Outro detalhe muito importante é não tocar na vagina ou clitóris, caso os dedos tenham sido penetrados no ânus para evitar contaminação.

Após a relação, higienizar bem o local com água e sabonete ou produto específico para limpeza anal. A pessoa que penetrou deve urinar após a transa, para limpar a uretra e lavar o pênis.

Depois é só relaxar um pouco, dar um tempinho para o corpo recuperar as energias e partir para a próxima. Lembrando que todas estas dicas também são válidas para prática de inversão de papéis ou relações lésbicas.

Agora vamos conferir as perguntas mais frequentes relacionadas a esta prática. Entendendo como o corpo funciona e reage, fica mais fácil proporcionar prazer ao outro e também a si mesmo.

AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE SEXO ANAL

POR QUE DÓI TANTO?

Esse é um dos maiores medos de quem nunca fez sexo anal. A resposta é “Depende de Você”!

Antes de explicar o porquê precisamos entender como nosso corpo funciona.

O canal do reto tem por volta de 17 cm de comprimento. Do lado de fora, encontra-se o ânus, mantido fechado pelo músculo esfíncter externo, que você controla (pode apertar ou relaxar quando evacua) - é um músculo voluntário.

Logo após, vem o músculo esfíncter interno, sobre o qual não se tem controle voluntário, ou seja, é controlado pelo sistema nervoso central. É nesse ponto que entra a parte do “Depende de você”.

Se você estiver relaxado(a) o músculo vai relaxar junto com você, porém se estiver tenso, o esfíncter externo e o interno ficam muito contraídos. Como os dois músculos funcionam em harmonia, você pode estimular o esfíncter interno a descontrair, relaxando o esfíncter externo. Entendeu?

Isso acontece porque toda tensão psicológica ou física se traduz por um aumento da tensão muscular, que tem como função preparar o corpo para uma situação de defesa (no caso, o medo da dor). A solução óbvia e prática é somente uma: RELAXAR!

É POSSÍVEL TER PRAZER NO SEXO ANAL?

Sim, muito! É possível que as duas pessoas sintam prazer com sexo anal. O ânus tem inúmeras terminações nervosas que são estimuladas no momento da penetração.

Por isso procurar uma posição confortável em que a pessoa tenha liberdade de movimento faz muita diferença. Se ela tem o controle das ações, isso contribui para diminuir a ansiedade e a sensação de vulnerabilidade. Consequentemente, a pessoa fica mais relaxada e não sente dor.

O que intensifica o prazer é a famosa “reboladinha” que colabora para um perfeito deslize, além de permitir sensações diferentes. A masturbação também é uma excelente aliada nessas horas, pois você terá “dois pontos de prazer” ao mesmo tempo.

A maioria das mulheres que atingem orgasmo em uma relação anal faz estimulação ao mesmo tempo em que a penetração. O mesmo acontece com os homens enquanto são penetrados e se masturbam.

Praticamente todos concordam: orgasmo anal é muito mais intenso que os demais.

ORGASMO COM SEXO ANAL É IGUAL AO SEXO VAGINAL?

Orgasmo sempre depende de diversos fatores, como relaxamento, concentração, conhecimento do corpo, colaboração do parceiro e outros, por isso a resposta é relativa.

Tudo vai depender da lubrificação da região anal, das preliminares, da sintonia do casal e também do grau de excitação da pessoa que está sendo penetrada. Se for assim, o orgasmo com sexo anal pode ser tão prazeroso quanto o sexo vaginal ou até mais.

POR QUE HOMENS AMAM SEXO ANAL?

Homens adoram sexo anal porque ele é proibido, por proporcionar sensação de dominação e controle e porque é apertado, o que se torna um prazer sem igual para eles!

A negação da maioria das mulheres estimula o desejo sexual masculino. A ideia de estar fazendo algo “errado” atiça a curiosidade e faz com que eles sintam ainda mais vontade de colocar a ideia em prática.

Como a posição submissa (a de quatro) costuma ser inicialmente rejeitada pelas mulheres, os homens se sentem ainda mais desafiados e estimulados a praticá-lo.

Além disso, o canal anal é mais estreito do que o vaginal, por isso ele comprime mais o pênis, oferecendo um prazer maior para o homem.

E neste quesito, são unânimes!

HÁ RISCOS DE LESÕES E FERIMENTOS DURANTE A PRÁTICA?

Ressaltamos que só há riscos de ocorrer lesões e ferimentos na região anal se quem for penetrar não respeitar os limites da outra pessoa (nada de sexo anal "violento" se a pessoa não está acostumada com a prática) ou se não fizer o uso correto de lubrificantes (super indispensáveis).

Se quem estiver sendo penetrado sentir qualquer tipo de dor, é importante interromper a prática e falar para o outro.

QUANTAS VEZES PODE SER FEITO SEXO ANAL NO MÊS?

Você pode fazer tantas relações anais quanto desejar. Cuidando sempre da higiene do local, boa lubrificação e uso de preservativos, não há o que temer.

Se a região anal estiver com lesões tipo fissuras ou hemorroidas, o que pode provocar dor e/ou sangramento, deve ter um pouco mais de cuidado. E se for recorrente, o ideal é buscar orientação médica.

PODE SER PRATICADO POR QUEM TEM HEMORRÓIDAS?

Se estiver com o problema ativo é recomendado tratar o problema antes, uma vez que pode haver dor, inchaço ou sangramento, para seu maior conforto e prazer.

É importante que use lubrificante sempre. Se não houver lubrificação abundante é possível que o pênis machuque o ferimento. Relaxe o máximo que puder e peça ao parceiro para ir com calma nos movimentos.

Outro detalhe a ser levado em consideração é usar preservativos durante a prática. Ressalta-se esta necessidade, pois há maior risco de doenças sexualmente transmissíveis, uma vez que as microfissuras ocorrem facilmente quando as hemorroidas estão presentes.

É NORMAL SOLTAR GASES COM ESPERMA APÓS O SEXO ANAL?

Sim, é normal. Não sinta vergonha. Após a prática, os músculos da região ficam um pouco fracos, fazendo com que a pessoa tenha mais gases que o habitual. Tecnicamente, não são os gases comuns, é apenas o corpo expelindo o ar que ficou “preso” lá dentro (e tudo que entra, tem que sair, não é verdade?)

Com todo aquele movimento também é normal que o ar saia desta forma, principalmente junto com esperma na hora da evacuação. Esta questão do esperma pode ser resolvida com o uso de preservativo durante a relação anal, pois ele retém o líquido.

Quanto ao ar... É difícil contê-los, então deixe-os livres.

QUAL É A MELHOR POSIÇÃO PARA SEXO ANAL?

Isso depende da preferência de cada um. O ideal é a posição em que a pessoa que está sendo penetrada consiga controlar a entrada e a saída do pênis. Isso faz com que ela conduza a relação no seu tempo. Porém, mais importante do que isso é estar com o corpo e o ânus bastante relaxados.

INICIANTE - A posição mais indicada para os iniciantes no sexo anal é a famosa “de ladinho”. Quem está sendo penetrado tem o controle da relação. Enquanto isso, a pessoa que penetra pode ir estimulando outros pontos de prazer da parceira(o).

INTERMEDIÁRIO - Para o pessoal do nível intermediário, a posição que pode ser mais prazerosa é a seguinte: pessoa que será penetrada fica de barriga para cima e o parceiro a penetra de frente. Essa posição faz com que o pênis entre profundamente, atingindo maior grau de prazer.

Se, por exemplo, quem estiver sendo penetrado for um homem, essa posição é a mais fácil de se alcançar o orgasmo, pois estimula diretamente a próstata. O homem consegue até ejacular sem estimular o pênis, se for bem estimulado na região.

AVANÇADO - Para o pessoal que já alcançou este nível recomendamos a mais adorada das posições: a de quatro. Essa posição tem um apelo visual muito grande. Quem está penetrando tem o total controle da situação, então só faça quando você se sentir totalmente relaxado, com muito prazer e pronta para isso.

RISCO DE DST AUMENTA COM O SEXO ANAL?

Os riscos associados com sua prática são os mesmos do sexo vaginal: doenças sexualmente transmissíveis, que podem ser transmitidas se não houver uso de preservativos. Também pode correr pequenas lesões na região se a penetração for feita de forma incorreta e sem lubrificação adequada.

É importante levar em conta que na relação anal é maior os riscos de contrair qualquer tipo de DST, como HPV, gonorreia, clamídia, herpes hepatite C, Aids e outras. Por isso é importante o uso da camisinha na relação anal.

Outro fator importante que pode levar a alguns problemas é fazer sexo anal e depois vaginal sem trocar a camisinha. A prática pode levar à contaminação cruzada (transferência de microrganismos do ânus para a vagina) e a mulher pode desenvolver vaginite ou infecção urinária.

CUSPIR PODE SERVIR COMO LUBRIFICAÇÃO?

Cuspir pode? Não! A saliva não lubrifica de forma adequada, além de secar rapidamente. Somente cuspir pode causar micro cortes que, sem o tratamento e a higiene corretos, podem acabar infeccionando a região. Lembre-se que o ânus não tem lubrificação natural como a vagina, portanto, o uso do lubrificante é de fato muito importante.

Os mais indicados são os lubrificantes à base de água, mas estes são absorvidos rapidamente pelo nosso organismo, então não pense duas vezes em aplicá-lo várias vezes durante o ato sexual, se necessário.

QUAIS SINAIS INDICAM QUE A REGIÃO ANAL TEM PROBLEMAS?

Se a pessoa estiver sofrendo com dores e sangramentos persistentes por mais de dois dias ou em cada relação anal é importante procurar um médico, pois pode haver uma fissura mais grave. Os sintomas podem acontecer após a evacuação ou então de forma mais constante – em todos os casos, é necessário procurar ajuda de um especialista.

COMO FAZER SEXO ANAL NUM HOMEM?

Casais que querem praticar Inversão de Papeis sempre tem esta dúvida. A resposta é a mesma: com muita calma, cuidado e com bastante lubrificante.

Muitas vezes, o sexo anal para o homem chega a ser mais prazeroso do que para mulher em alguns casos, por causa da estimulação da próstata. Neste caso, o ideal é usar um plug anal, uma cinta peniana ou estimulador de próstata para maior prazer masculino.

QUAIS SÃO OS MELHORES PRODUTOS PARA SEXO ANAL?

O que não pode faltar nunca é o Lubrificante Íntimo. Outros produtos ou acessórios anais também são muito importantes para que o sexo seja muito mais quente e intenso.

Entre os produtos para anal mais procurados temos o Gel Dessensibilizante (também conhecido como Gel Anal ou Gel Anestésico para Sexo Anal), Plug Anal, Estimulador de Próstata, Cinta Peniana (ou Cinta Caralha) e o Anel Companheiro.

Lembramos que todos os produtos citados neste texto estão disponíveis em nossa loja virtual na Categoria Sexo Anal. Basta clicar no destaque e escolher!

Esperamos que tenha curtido nossas dicas!

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Até o próximo post!