Como limpar o vibrador ou pênis realístico da forma correta?

Quem adquiriu um brinquedo sexual deve levar em conta alguns fatores relacionados à Higiene e Manutenção.

Apesar de ser um assunto óbvio, ainda nos deparamos com dúvidas de clientes e seguidores no que se refere à limpeza e cuidados, como manter, onde guardar e conservar por muito mais tempo.

POR QUE DEVEMOS LIMPAR ACESSÓRIOS ERÓTICOS?

Os acessórios para masturbação e também aqueles usados para exercícios íntimos, como por exemplo, bolinhas de pompoarismo ou bomba peniana, merecem uma atenção especial após o uso.

Eles são ótimos aliados na cama para se divertir sozinha ou a dois.

Mas é preciso cuidar direito, principalmente na Higiene porque eles são usados em mucosas e geralmente com recurso a fricção contra os tecidos.

Se não houver higiene adequada pode ser um fator importante na propagação de infecções e doenças sexualmente transmissíveis.

Uma observação importante: os acessórios a que nos referimos são todos os tipos de vibradores, próteses, masturbadores masculinos, plugs, itens de pompoarismo, estimuladores em geral, capas e aneis penianos, extensores etc.

Por isso, fique atenta (o) a estas pequenas regras a seguir:

COMO HIGIENIZAR CORRETAMENTE SEUS ACESSÓRIOS

SEMPRE LER INSTRUÇÕES DE USO

Antes de usar seu brinquedinho sempre leia as instruções da embalagem, assim como formas de uso descritas. Todos os produtos de nossa loja, por exemplo, tem estes detalhes na descrição do produto em nosso site.

Apesar da maioria das pessoas não ler instruções, é extremamente importante para longevidade do brinquedo, assegurando maior durabilidade das características originais do produto.

LIMPEZA APÓS O USO

Limpar corretamente seu brinquedo erótico antes e depois do uso com água e sabão neutro ou higienizador específico para sex toys é essencial, caso contrário, há riscos de criar micro organismos no objeto que podem causar futuras complicações.

Não importa se tenha usado para masturbação, jogos eróticos ou exercícios íntimos, após o uso, lave os produtos.

LIMPEZA DE MATERIAIS COM CYBERSKIN

Acessórios feitos em Cybersin, aquele material que imita pele humana e que estão presentes nos masturbadores masculinos, próteses, ovo masturbador etc precisam de manutenção especial.

Primeiramente, lavar e enxaguar muito bem, sem deixar resíduos.

Após o produto estar completamente seco, aplicar um pouco de talco sobre a superfície do brinquedo, para que ele volte a ter textura porosa.

Se não aplicar talco, a tendência é o produto ficar com aspecto pegajoso, assim como perder suas características originais.

ACESSÓRIOS COM PILHAS

Se o brinquedo erótico tiver Pilhas: lavar somente as partes em que o brinquedo entrou em contato direto com a pele.

Nunca molhe o compartimento de pilhas, senão há risco do produto não voltar mais a funcionar corretamente. Acessórios à prova d’água podem ser mergulhados em água corrente.

ARMAZENAMENTO CORRETO

Cuidado ao armazenar: Ao guardar seu acessório, certifique-se que ele está limpo e seco, para não estragar.

A umidade é o principal promotor da multiplicação de bactérias e fungos. De preferência, guarde sempre na embalagem original. Não enrole diretamente em panos, lenços ou similares.

USO PESSOAL

Lembre-se: acessórios sexuais são de uso pessoal. Não empreste seu acessório para terceiros. É um brinquedo de uso íntimo.

Se for usar em brincadeiras a três, o uso de preservativo é indicado, porque evita o contato direto com a pele da outra pessoa.

USO DO LUBRIFICANTE

É importante usar lubrificante sempre! A principal razão é porque fica muito mais confortável para quem usa, pois o acessório desliza muito melhor.

E também para não danificar os acessórios, pois eles se conservam muito mais quando se usa um lubrificante. A sua textura não é danificada e também protege contra eventuais danos no uso.

SUBSTITUIÇÃO DE ACESSÓRIOS

De vez em quando é bom trocar os brinquedos, sabia?

Os brinquedos sexuais também precisam ser substituídos, por isso, é preciso ficar atenta a alguns sinais:

Se a bateria vazar, a superfície se desgastar, tiver ranhuras ou se houver descoloração, ele deve ser trocado.

Não arrisque sua saúde por não querer “desapegar” de um acessório deteriorado. Há muitos outros modelos novos aguardando você experimentar!

Então… Curtiu as dicas? Você já sabia de todas estas recomendações citadas acima?

Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós!