O Gel Excitante Íntimo é um dos produtos mais populares em sex shops. Com foco no público feminino, estes produtos tem funções diversas como sensações de calor, frio, efervescência e até sensação eletrizante – tudo para estimular um orgasmo ou prolongar o prazer.

Mas como estes produtos funcionam mesmo?

Quais são seus benefícios?

Como devem ser usados corretamente?

É exatamente sobre isso que vamos falar agora.

O QUE É GEL EXCITANTE

Os geis excitantes são produtos feitos com extratos fitoterápicos e agem por meio de uma oscilação do pH que proporciona sensações na vagina ou na pele.

Este tipo de produto proporciona aquecimento imediato da pele e ativa a circulação periférica, deixando a pele muito mais sensível ao toque. Também proporciona sensações extremamente quentes e prazerosas.

A química do gel não tem capacidade de desencadear um orgasmo, mas os efeitos na pele auxiliam muito na obtenção do mesmo. Usar gel excitante faz com que a mulher se concentre mais no estímulo sexual, além de estimular sexualmente o parceiro também.

O equívoco é aplicar o gel e achar que SÓ ISSO vai levar a mulher ao orgasmo instantaneamente. É como tomar o Viagra e ficar assistindo ao noticiário na TV. Assim não vai ter ereção. O que faz a diferença é como a pessoa usa o produto.

QUAIS SÃO OS EFEITOS DO GEL EXCITANTE

Como o próprio nome diz, o gel excitante estimula a excitação periférica da região íntima. Geralmente tem sensações térmicas diferentes (quente ou frio) e/ou efeitos funcionais (vibração, pulsação, sensibilizante etc), que variam conforme tipo do produto ou marca.

O efeito é individual, varia entre as mulheres.

Quando é usado sozinho (somente para estimulação), a sensação é de leve aquecimento, porém quando o casal utiliza junto durante a relação, o efeito é potencializado devido à fricção no local aplicado, tornando-se MUITO MAIS forte e quente!

ONDE USAR ESTE PRODUTO

O Gel Excitante deve ser aplicado diretamente na vagina (clitóris e pequenos lábios) ou pênis (glande) antes da relação sexual. Aplique alguns minutos antes da penetração (ou da masturbação) para que o produto possa fazer efeito desejado.

Se for acompanhado de uma massagem com os dedos, melhor ainda, pois desta forma o produto é absorvido pela pele rapidamente e seus efeitos são mais rápidos e duradouros.

Sugerimos experimentar em uma pequena região antes de brincar com o produto, porque a reação depende de sua sensibilidade. Não existe uma dose correta para o uso do gel.

Quem tem pouca lubrificação natural costuma usar um volume maior, mas a aplicação exagerada pode diminuir sensibilidade natural. O casal deve encontrar a quantidade ideal e as situações de uso que aumentam o estímulo sexual.

Outra sugestão é aplicar uma pequena porção na extremidade do vibrador e usar o próprio acessório como "aplicador" do produto. A sensação térmica é imediata e fica mais intensa ainda quando você liga o vibrador.

COMO ESCOLHER O PRODUTO CERTO

A maioria das marcas de produtos eróticos oferecem géis excitantes íntimos com base de água, que não costumam causar alergias ou comprometer a eficácia da camisinha. Eles se diferem por sua fórmula, alguns tem efeitos mais intensos e outros mais amenos.

Podem vir em forma de spray, creme, gel ou pomadas. Você escolhe o tipo de aplicação de produto.

Uma observação de cunho prático: excitantes em forma de gel tem efeito mais rápido e pomadas tem efeito mais duradouro na pele (depende da marca do produto).

Para quem está começando a utilizar produtos eróticos, sugerimos produtos com leve efeito excitante, para que possa se acostumar com as sensações oferecidas.

Para quem curte novidades, use e abuse!! Na dúvida, experimente todos. A sua relação só tem a ganhar com isto!

E você? Já ousou experimentar este tipo de produto na relação? O que achou do efeito?

Conheça toda a Categoria de Geis Excitantes aqui em nossa loja e escolha o seu! Clique aqui.